Taça na mão? Flamengo vence o Grêmio e está próximo de ser campeão

490

O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (17/11), em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do técnico Jorge Jesus poupar jogadores titulares para esta partida, o Rubronegro foi mais ofensivo durante boa parte do jogo. O gol foi marcado por Gabigol, de pênalti, ainda na primeira parte.

No primeiro tempo, o Grêmio teve mais posse de bola, mas pouco criou em campo. Do lado do Flamengo, os jogadores trabalharam de forma rápida e conseguiram finalizar com perigo. Os gremistas equilibraram a partida, mas viram o rubro-negro abrir o placar com Gabigol, após pênalti de Leo Moura. Destaque para o sistema ofensivo do mengão, com Arrascaeta e Gabigol com boas oportunidades durante o jogo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, O Grêmio tentou, mas não conseguiu atacar de maneira organizada o time do Rio e viu o Flamengo dominar boa parte da partida. Aos 28, Gabigol foi expulso por reclamação e deixou o rubro-negro mais vulnerável. Apesar de ter um a mais, o Grêmio não soube aproveitar a vantagem e não conseguiu converter em gol a pressão final do jogo.

Agora com 81 pontos no Brasileirão e isolado na liderança, o Flamengo foca no confronto contra o River Plante, pela final da Copa Libertadores, neste sábado, às 17 horas. Já o Grêmio fica na quarta posição do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Palmeiras.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SITE RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!