No total, quinze pessoas já foram presas por participação nos ataques a ônibus ocorridos nessa terça-feira (11/10) em Vitória, tendo sido a última delas presa, na Praia do Suá, logo após ter sido colocado fogo em um ônibus próximo à Terceira Ponte.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança (Sesp), quatro destes estão ligados à organização dos crimes. A participação concreta de cada um ainda não foi definida.

Também segundo a Sesp, em nota atualizada, nessa terça (11) também foram apreendidos cinco adolescentes e seis maiores, totalizando 11 pessoas, além dos outros quatro.

A polícia, de forma integrada, intensificou o patrulhamento nesta quarta-feira de feriado.

ENTENDA O CASO

Nessa manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em trabalho integrado com o serviço de inteligência da Sesp, prendeu quatro indivíduos, em um veículo, que são suspeitos de ligação direta com a organização dos crimes. Eles foram encaminhados para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, em Vitória, onde serão ouvidos.

Nessa terça-feira (11), onze indivíduos já haviam sido detidos. Essas pessoas foram autuadas em flagrante por envolvimento nos ataques a ônibus registrados na Grande Vitória.

As ocorrências foram entregues na Divisão Patrimonial do Deic. Seis indivíduos maiores de idade vão responder pelos crimes de organização criminosa, incêndio, dano a patrimônio público, crime ambiental e contra ordem econômica. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Três menores também foram conduzidos e autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). Outros dois adolescentes foram autuados pelos mesmos atos infracionais e permanecem internados sob escolta policial, uma vez que se queimaram durante os ataques.

DETIDOS EM VIANA

Na manhã desta quarta-feira (12), quatro indivíduos foram detidos em Viana pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhados à Divisão Patrimonial. A ocorrência segue em andamento e ainda não temos outros detalhes.

As forças policiais trabalham em conjunto há mais de 24h para identificar e prender os criminosos envolvidos nessa situação.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO PORTAL FOLHA VITÓRIA