Tiroteio em guerra do tráfico provoca pânico e linchamento em São Mateus

Tiroteio, pânico, perseguição policial, fuga com direito a queda de telhado e linchamento de uma criminosa envolvida. As cenas de roteiro de filme de ação norte-americano foram registradas no fim de semana, em São Mateus. Três pessoas foram presas pela Polícia Militar.

Segundo a PM, a ocorrência foi registrada no final da tarde de sábado (28/09), na Rua Paraju, no Bairro Cacique 2. Viaturas da Força Tática da 1ª Companhia da Polícia Militar foram deslocadas para atender a denúncias sobre a ocorrência de um tiroteio no local, envolvendo traficantes rivais em disputa por pontos de venda de drogas.

Os policiais confirmaram relatos das testemunhas de que seis pessoas estariam vestidas com coletes à prova de balas, pistolas e arma de calibre 12, atirando contra veículos, casas e pessoas que passavam nas ruas. Os agentes chegaram ao local e encontraram um cenário de confronto. “A população local clamava por socorro e [as pessoas] estavam amedrontadas”, destaca o boletim, acrescentando que foram encontradas diversas cápsulas deflagradas, inclusive de calibre 12.

Os militares flagraram um rapaz de 18 anos com 30 pedras de crack numa sacola plástica. Em seguida, verificaram a informação de invasão a uma residência por dois indivíduos armados. No cerco à casa, foram recebidos a tiros por um dos suspeitos e reagiram com disparos. O outro, segundo a polícia, pulou de casa para outra, numa área de morro de cerca de seis metros de altura, e caiu do telhado. Ele acabou detido por militares de outra viatura da PM. O criminoso estava armado com uma pistola Taurus Millennium PT 138, municiada e com numeração raspada. Dentro da casa, os agentes encontraram 51 munições calibre 380 e duas de calibre .40.

LICHAMENTO E CARRO INCENDIADO

O boletim de ocorrência descreve que, quando os policiais militares se encaminhavam para a Delegacia de Polícia Civil com os detidos, um morador informou que uma multidão estava agitada agredindo uma mulher suspeita de participar do tiroteio: “Contivemos a multidão e detivemos a mulher em posse de uma pistola calibre 380 marca Taurus com dez munições e com numeração suprimida”.

Aos PMs, a suspeita afirmou que seu grupo estava ali para executar traficantes rivais e tomar o comércio de drogas no Bairro Cacique e que haviam chegado num Gol branco, que foi localizado pelos agentes, “arrombado e totalmente revirado”. Os policiais deslocaram-se para o DPJ de São Mateus e, no trajeto, receberam a informação de que o veículo havia sido incendiado por populares.

Na Delegacia, foi constatado que a suspeita detida participou de um homicídio em Linhares no dia 6 de setembro. O rapaz detido foi encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, por causa dos ferimentos da cabeça ao cair do detalhado. Conforme o boletim de ocorrência, ele ficou internado em observação.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!