TOM POLÍTICO – Balanga é barrado em ‘perseguição pessoal’ à Secretária de Educação; entenda o comportamento do aliado do gabinete do ódio

-

POR EQUIPE CZ-318

Está ainda mais visível na atuação do vereador Cristiano Balanga (PROS), ex-líder de Daniel Santana (sem partido) na Câmara de São Mateus, a aliança dele à milícia virtual (gabinete do ódio) que segue assessorando o prefeito afastado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, com montagens e textos mal escritos de fake news. Balanga tem seguido o mesmo modus operandi do gabinete ódio, que agora voltou sua artilharia contra o prefeito em exercício Aílton Caffeu (Cidadania) e os vereadores que votaram a favor da abertura do processo de impeachment de Daniel no Legislativo.

-A turma inescrupulosa da maldade está querendo jogar a opinião pública contra Caffeu, lançando sobre as costas dele toda a incompetência política e inércia administrativo-social dos cinco anos de gestão do prefeito afastado por indícios de fraudes em licitações da Prefeitura de São Mateus. E Balanga dá o apoio do poder institucional.

-O alvo de Balanga tem sido a Secretaria Municipal de Educação, demonstrando insatisfação pessoal com a secretária Edna Rossim. Por exemplo, ficou jocoso o (des)serviço do ‘vereador da buzina do mal’ dia desses ao ‘denunciar’ problemas na merenda servida na Escola Córrego Grande de Cima. Ele usou as redes sociais para publicar uma foto do compartimento de verduras e legumes da geladeira, juntando um talo de repolho, dois tomates parcialmente apodrecidos e um pedaço de pimentão para lançar dúvidas sobre a qualidade dos alimentos oferecidos pela Secretaria da Educação.

-A publicação de Balanga foi em conjunto com o gabinete do ódio e teve repercussão negativa para o subserviente danielista na Comunidade Mateense, até no meio escolar. Em comentário no post, um morador chegou a corrigir informação e houve várias contestações ao parlamentar no ataque virtual.

PF FAZ BEM AOS OLHOS

Os desdobramentos da Operação Minucius, da Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU), tem provocado até efeitos físicos entre os apoiadores danielistas.

-O gabinete do ódio e o vereador Balanga, até pouco tempo com os olhos totalmente vedados aos desmandos na Prefeitura de São Mateus e na Cidade, passaram a enxergar. Isso mesmo. Estão vendo tantos problemas na Cidade, e com especialidade em ‘DNA de serviços públicos a partir da coleta de pelo em ovo’.

-Aliás, a coluna TOM POLÍTICO acredita que, se eles capricharem mais um pouco (no aperfeiçoamento do ódio que os move na defesa do esquema corrupto), vão se tornar especialistas em correção de cílios de Scydosella musawasensis. Trata-se de um minúsculo escaravelho que é considerado o menor inseto não parasitário do mundo (com apenas 0,325 milímetros de comprimento).

-É claro que isso é uma brincadeira: essa turma é definida com uma expressão pomposa: habitantes da latrina da sarjeta do submundo virtual e físico. Escória: não tem formação cidadã nenhuma, é constituída de grosseiros, desleixados, desinformados; gente mal-educada, que não gosta de ler, escreve mal e fomenta o caos por prazer e dinheiro (bancados por criminosos semelhantes a eles). Tem seguidores até na chamada “alta sociedade”, mas com caráter igualmente rasteiro (a milhares de quilômetros no subsolo). Bem desse jeito!

BARRADO EM PERSEGUIÇÃO PESSOAL

Membro da Comissão de Educação da Câmara de São Mateus, o vereador Cristiano Balanga apresentou um requerimento na sessão de terça-feira (9/11) com o objetivo de enquadrar o trabalho da Secretaria Municipal de Educação. Diga-se de passagem, foi o primeiro requerimento de informações ao Executivo feita por Balanga e ocorreu depois de 10 meses de inércia na fiscalização.

-No entanto, a proposição foi derrubada por unanimidade pelos demais parlamentares, que viram a atitude como “perseguição pessoal” ao trabalho da secretária municipal de Educação, Edna Rossim, que assumiu o cargo há cerca de três meses, pouco antes de Daniel Santana ser afastado da Prefeitura.

-No Requerimento nº 023/2021, o vereador aliado do gabinete do ódio solicitava à Secretaria Municipal de Educação o envio à Câmara de cópia impressa com 10 pedidos de informações que valem a pena serem destacados: 1- Quantitativo total de todos os servidores da secretaria; 2 – Quantitativo total de setores da secretaria; 3 – Relação de todos os servidores da secretaria, por setor, contendo nome, cargo, função, carga horária e horário de trabalho; 4 – Setor de transporte escolar, também, apresentar: cópia do certificado de Monitor Escolar e a cópia do certificado do Curso de Transporte dos monitores e motoristas, respectivamente; 5- Documentos da frota própria do transporte escolar, tais como: guia de vistoria e CRV (Certificado do Registro do Veículo), mostrando estarem regulares para o transporte dos alunos do município; 6 – Que seja encaminhado toda a documentação dos prestadores de serviços do transporte escolar, contendo: número de linha, nome do motorista, nome do monitor e quilometragem diária comprovado pelo disco de tacógrafo; 7 – Quantidade de veículos do município e locados pela secretaria com documentos comprobatórios; 8-Quantidade de veículos adaptados para atendimento a alunos especiais e a relação de escolas que atende, com o número de alunos que transporta; 9 – Nota fiscal e o processo de aquisição dos mobiliários para as salas da secretária e subsecretaria; 10 -Nota fiscal de aquisição de 1.200kg de peixe que chegou à secretaria, no dia 28 de outubro, além do quantitativo e documento comprobatório de entrega em cada escola.

CONHECEMOS BALANGA E SUA BUZINA

-A coluna TOM POLÍTICO destaca que o requerimento de informações é um instrumento legítimo do mandato parlamentar na prerrogativa legislativa de fiscalizar o Poder Executivo. Mas é preciso lembrar que Cristiano Balanga é membro da Comissão de Educação e, conforme foi destacado pelo presidente do colegiado Robertinho de Assis e por Laílson da Aroeira, como líder do prefeito Caffeu, tem acesso direto à Secretaria e a seus integrantes para buscar essas informações, como sempre teve.

-Também é preciso frisar (para algum desavisado que chegar hoje à Cidade) que Balanga era o líder de Daniel Santana, o vereador de confiança total no Legislativo (e fora dele) do prefeito afastado pela Justiça Federal sob acusação de chefiar uma organização criminosa que se apoderou da Prefeitura de São Mateus, conforme declaração do superintendente da Polícia Federal, delegado Eugênio Ricas.

-Não custa deixar claro: o ‘vereador da buzina do mal’ é o mais conivente de todos os parlamentares mateenses com essas irregularidades apontadas na Operação Minucius, que tornou pública apenas uma pequena parte de todo o conteúdo das investigações.

-Se na tribuna da Câmara, Balanga segue defendendo a “união” para o desenvolvimento de São Mateus e a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, ele precisa explicar porque está fortalecendo a sua aliança com o gabinete do ódio, aderindo a fake news contra a administração municipal e outros parlamentares, e o motivo de medidas tão autoritárias com relação à gestão do prefeito em exercício Aílton Caffeu!

-O recado direto que os demais vereadores deram a Cristiano Balanga é na linha do que destacamos aqui na coluna TOM POLÍTICO: “BALANGA, NÓS CONHECEMOS VOCÊ E SUA BUZINA!”.

*O vereador Cristiano Balanga foi contatado pela coluna TOM POLÍTICO, mas não atender às ligações para o seu celular nem respondeu às mensagens de WhatsApp deixadas pela EQUIPE CZ-318. O espaço para possíveis considerações está disponível.

ESTÁ ESCRITO!

“Em política, até raiva é combinada” (Ulysses Guimarães).

CONTATO

O contato com a coluna TOM POLÍTICO e a EQUIPE CZ-318 pode ser feito pelo e-mail censurazeroes@gmail.com ou pelo WhatsApp (27) 99914-9706.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!