TOM POLÍTICO – Ciety trama, Daniel demite educadora do PT ligada aos movimentos sociais por inversão de valores e, depois, na cara dura, os dois posam com ministro petista da Reforma Agrária em festa do MST; palmas para a adesão da ‘Vingadora dos Quilômetros’ à liga da política rasteira de São Mateus

O prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), e a representante do PT na Câmara de São Mateus, vereadora Ciety Cerqueira, participaram com entusiasmo da 1ª Festa da Colheita do Café da Reforma Agrária Capixaba no Assentamento Vale da Vitória, Distrito de Nestor Gomes, nesse sábado (22/07), na recepção ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Paulo Teixeira, uma das lideranças nacionais do PT, ao líder nacional do MST João Pedro Stédile e comitiva.

-Até aí nada demais! Ocorre que, dias antes, Ciety havia tramado junto com Daniel da Açaí e a secretária municipal de Educação, Marília Silveira, contra Cirléia Silva de Oliveira, educadora, militante aguerrida do PT e ligada à luta do MST e ao empoderamento da mulher negra, que estava atuando como diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pio X e, conforme relatos da comunidade, “realizando um excelente trabalho”.

-Apunhalada pelas costas por Ciety, a educadora Cirleia foi exonerada covardemente por Daniel e Marília, pelo simples fato de buscar desenvolver um trabalho de qualidade na educação do campo, fazendo a escola efetivamente funcionar e atuando em parceria com as famílias dos alunos.

-Qualquer gestão municipal estaria satisfeitíssima com uma gestão escolar assim, mas não a do Prefeito da$ Fe$ta$ Milionária$, que conta com o apoio cego e subserviente de seis membros da Câmara de Vereadores de São Mateus, incluindo a “companheira” Ciety Cerqueira, eleita em 2020 com a segunda maior votação dentre os 11 parlamentares, graças ao apoio massivo de lideranças da educação no campo, do MST e de outros movimentos ligados à agricultura familiar, como o MPA, além das Comunidades da Igreja Católica na ‘região dos quilômetros’, zona rural de São Mateus.

-Por conta da exoneração de servidores públicos da educação pela gestão de Daniel e Marília, impossibilitando o preparo da merenda escolar e a limpeza básica da Escola São Pio X, a então diretora Cirléia teve de suspender as aulas por dois dias e cancelar a festa julina que havia sido organizada. Os fatos ganharam repercussão pública, gerando mobilização na Comunidade São Pio X e adjacências, virando notícia em todo o estado a partir da publicação de reportagem do site e canal CENSURA ZERO e da rede de páginas SÃO MATEUS SEM CENSURA.

A educadora Cirléia Silva de Oliveira e a vereadora Ciety Cerqueira: antes da tramita da parlamentar petista com o prefeito Daniel da Açaí e a secretária de Educação Marília Silveira para exonerar a então diretora da Escola Municipal São Pio X.

-A constatação é que a vereadora Ciety Cerqueira, que já brigou com toda a Direção do PT em São Mateus (que renunciou coletivamente após reprovação aos atos parlamentares dela), virou as costas para o conjunto de lideranças que a elegeram e contribuíram também para dar o segundo mandato a Daniel da Açaí, que se autointitula “prefeito da periferia”, um engodo já rechaçado pelas próprias famílias carentes que são obrigadas a conviver em ambientes degradados de uma cidade entregue ao lixo, ao mato, à sujeira, ao descaso e à inversão de valores, como no caso da educadora Cirléia Silva de Oliveira.

-Falando em engodo, tem coisa mais falsa do que Daniel da Açaí, um latifundiário, Prefeito da$ Fe$ta$ Milionária$, eleito duas vezes pelo PSDB e apadrinhado de César Colnago, comportando-se como se fosse companheiro cofundador do partido de Lula e amigo íntimo da agricultura familiar? E mais: subindo ao palco e perturbando os ouvidos alheios na Festa da Colheita do MST do mesmo jeito que recepcionou e declarou apoio à reeleição de Jair Bolsonaro, na visita do então presidente da República a São Mateus em 2021?

-Muitas lideranças, incluindo apoiadores, hão de concordar que a cara de pau e a maldade que a vereadora Ciety compartilhou com o prefeito Daniel da Açaí na festa no Assentamento Vale da Vitória são bem mais gritantes -e graves- do que os erros do uso da Língua Portuguesa que, como professora aposentada, ela comete em raivosos discursos da tribuna da Câmara Municipal.

-E tudo testemunhado, além de Paulo Teixeira e Stédile, pelo secretário estadual de Agricultura Enio Bergoli e a secretária estadual dos Direitos Humanos Nara Borgo (que representaram o Governo do Estado na Festa da Colheita) e também pelo diretor da Coopterra Akeles Henrique Carolino, integrantes da direção nacional do MST Eliandra Fernandes e Marco Antônio Carolino, além do secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Milton José Fornazieri, o presidente do Incra Cesar Aldrighi, a superintendente do Incra no Espírito Santo Penha Lopes, a superintendente da Conab Kerley Mesquita, o diretor do escritório do MDA no Estado Laércio Nochang, o deputado federal Helder Salomão (PT) e a deputada estadual Camila Valadão (PSol), além de representantes do MST de várias regiões do País, secretários estaduais, vereadores e secretários municipais.

-Se Ciety Cerqueira emprestou seu outrora acoitado militante Pedro Moraes a Daniel da Açaí para cometer aquele fatídico ato de achincalhamento público contra o presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão, pelas ruas do Centro de São Mateus no Sábado de Aleluia, o que ela mesma, não teria ordenado ao colega petista serviçal processado por calúnia, difamação e injúria, para si mesma, com esse gesto de traição em nome da política rasteira, contra uma colega do PT que é mulher, negra, educadora, pacífica, conciliadora, profissional e servidora pública dedicada?!

-Não à toa, Ciety Cerqueira, muito (mal)influenciada pela capacidade de perseguição e retaliação do prefeito Daniel da Açaí, já é conhecida como “A Vingadora dos Quilômetros”. E, na ‘liga da política rasteira’ de São Mateus, vai exercendo as suas prerrogativas com louvor!

MINISTRO NO VALE DA VITÓRIA

O ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), chegou ao campo de futebol do Vale da Vitória por volta das 9h30 de sábado (22/07) em helicóptero e visitou lavouras de café e de pimenta-do-reino em uma propriedade do Assentamento.

-Paulo Teixeira visitou um viveiro de mudas de café conilon, conversou com agricultores e saboreou um café rural na residência do coordenador do MST de São Mateus e vice-presidente da Coopterra, Ailton Nunes.

-Na sequência, o ministro seguiu para a sede da Coopterra, onde se reuniu com lideranças estaduais e participou da programação da Festa da Colheita. Paulo Teixeira conheceu as instalações da Cooperativa e os processos de produção do café e da pimenta.

ESTÁ ESCRITO!

“Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!” (Salmos 55: 12-14).

ESTÁ CANTADO!

“E quando alguém tenta mudar alguma coisa, vem logo a ordem de cima: pega esse idiota e enterra” (Zé Geraldo, na música Milho aos pombos)

CONTATO

O contato com a coluna TOM POLÍTICO e a EQUIPE CZ-318 pode ser feito pelo e-mail censurazeroes@gmail.com ou pelo WhatsApp (27) 99914-9706.

VEJA TAMBÉM:

Ciety confessa que ‘pediu a cabeça’ de diretora Cirléia, da Escola São Pio X, a Daniel e Marília

Daniel e Marília exoneram diretora de escola por ela ser honesta e visar a qualidade da educação

DANIEL PRIORIZA FESTAS E ABANDONA EDUCAÇÃO – Em São Mateus, alunos ficam sem aulas em escolas que tiveram servidores exonerados pelo Prefeito da$ Fe$ta$ Milionária$; caso já teria sido denunciado ao Conselho Tutelar e à Promotoria da Infância e Juventude; veja detalhes

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!