POR EQUIPE CZ-318

Fontes com grande credibilidade na Política de São Mateus confirmaram à coluna TOM POLÍTICO que operadores de Daniel Santana (sem partido) já se articulam nos bastidores para tentar barrar a cassação do prefeito afastado pela Justiça Federal sob a suspeita de corrupção e “chefiar uma quadrilha que se apoderou da Prefeitura”, como definiu o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas. O alvo são os Vereadores, que terão a missão de definir o futuro do Chefe do Executivo reeleito, caso o processo de impeachment avance na Câmara Municipal.

-Segundo informações dessas fontes, o assédio dos operadores de Daniel Santana, especialmente um empresário e consultor jurídico, contábil e administrativo dele, inclui ofertas de empregos em cargos públicos municipais e de outras esferas e até propostas financeiras. “E não é pouca coisa não, tá? Eles estão pegando pesado. É a última cartada”, revela, espantada, uma liderança político-partidária que pediu para não ter o nome divulgado.

-Pelo que se sabe, as articulações contam com a participação de Cristiano Balanga (Pros) e Kacio Mendes (PSDB), que se mantêm fechados com o prefeito afastado no estilo “para o que der e vier”. Daí o fato de os dois estarem de mãos dadas com a milícia digital (gabinete do ódio), que “trabalha” dia e noite na desconstrução da gestão do prefeito em exercício Aílton Caffeu (Cidadania) e do novo secretariado.

-Aliás, conforme apuração da coluna TOM POLÍTICO, a atuação de Balanga e Kacinho nos bastidores da Câmara de São Mateus em favor de Daniel da Açaí está causando constrangimentos até a servidores efetivos antigos. Há reclamações até de membros da equipe de apoio da Comissão Processante que atua no processo de impeachment!

-No entanto, as mesmas fontes afirmam que, com exceção de Laílson da Aroeira (que se tornou líder do prefeito em exercício Caffeu), de Carlinho Simião (presidente da Comissão Processante, aliado de Caffeu e voz ativa nas denúncias contra Daniel da Açaí) e de Robertinho de Assis (ligado ao deputado Freitas e que se distanciou do grupo que apoiava Daniel), os outros parlamentares estão sendo convidados para conversas e alguns são procurados constantemente por ligações no WhatsApp. Claro, para evitar rastreamento por parte da Polícia Federal.

-E quanto ao presidente da Câmara de Vereadores? Bem, uma liderança política adepta do futebol analisa que Paulo Fundão, na aliança com Daniel, estava se sentindo o ‘Hulk da política mateense’, já pensando até em colocar a mão na taça (de prefeito em 2024) por antecipação, como ocorreu com o Galo no Brasileirão 2021. Mas, segundo o político desportista, após a prisão e o afastamento do “novo padrinho”, Fundão baixou a bola e, por conta de interesses cruzados, já age mais como o time do Juventude: “Comemora a permanência, no sufoco, na primeira divisão. Não caiu para a Série B, mas ficou sem direito a nada: nem Sul-Americana, nem Libertadores”. Será que procede a metáfora?

-Cabe ressaltar que a Comissão Processante que atua na averiguação da denúncia de infrações político-administrativas contra o prefeito afastado Daniel fechará o relatório na próxima sexta-feira (17/12) e, na segunda-feira (20/12), haverá a votação pelo colegiado. Se aprovado, o relatório seguirá para apreciação dos 11 vereadores no plenário do Legislativo, numa sessão de julgamento a ser marcada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão.

AMARO NETO

A Associação Pestalozzi de Santa Teresa recebeu, na sexta-feira (3/12), um veículo Spin, de sete lugares. A entrega foi feita pelo deputado federal Amaro Neto, que viabilizou a compra do veículo com a destinação de R$ 130 mil em emenda parlamentar para a assistência social do Município.

-Em nota à coluna TOM POLÍTICO, Amaro destacou: “Trabalhar para oferecer melhor qualidade nos serviços prestados aos cidadãos que dependem de atendimento público na assistência social é uma das nossas prioridades. Ficamos felizes em poder garantir mais conforto para quem utiliza o serviço tão importante da Pestalozzi”.

Deputado federal Amaro Neto: R$ 130 mil para assistência social em Santa Teresa.

JOAQUIM FELICÍSSIMO

Leitor assíduo da coluna TOM POLÍTICO, Joaquim Felicíssimo vive a expectativa da instalação do Serviço Médico Legal (SML) em São Mateus. E registra que, até mesmo antes de autoridades que hoje estão no poder, ele fez esse pedido a Renato Casagrande quando o atual governador ainda se articulava na pré-candidatura ao Governo do Estado.

Joaquim Felicíssimo com Renato Casagrande: reivindicação de SML para São Mateus.

BRUNO LAMAS

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) comemora o sucesso da sessão solene proposta por ele em homenagem aos 465 anos da Serra e ao Dia do Serrano, que será comemorado em 26 de dezembro. O evento foi realizado nessa quinta-feira (9/12), na Assembleia Legislativa.

-Em nota à coluna, Bruno Lamas comemorou: “A festa foi linda e valorizou nossas raízes, nossa terra amada, de um povo valente e ordeiro. Obrigado a todos os 40 homenageados, que foram escolhidos por exercerem serviços em prol do povo serrano. Valeu pelos bons exemplos e pela emoção, ao receberem a justa homenagem junto aos seus queridos familiares!”.

O deputado estadual Bruno Lamas exibe com orgulho a bandeira do município da Serra, que completa 465 anos. FOTO: CACÁ LIMA

ESTÁ ESCRITO!

“Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem” (Nelson Rodrigues).

CONTATO

O contato com a coluna TOM POLÍTICO e a EQUIPE CZ-318 pode ser feito pelo e-mail censurazeroes@gmail.com ou pelo WhatsApp (27) 99914-9706.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA