O deputado estadual Toninho da Emater (PSB) deu início oficialmente às atividades legislativas. Embora tenha sido empossado no dia 9 de janeiro, sua primeira participação no Plenário Dirceu Cardoso ocorreu na segunda-feira (3/02), durante a eleição da nova Mesa Diretora.

Na terça-feira (4), Toninho participou da sessão solene de instalação do ano legislativo, evento que contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), além de diversas autoridades políticas e sociedade civil.

Na quarta-feira (5), o parlamentar participou da sua primeira sessão ordinária, realizada de forma presencial. Durante a sessão, foram lidos mais de trinta projetos, sendo três de autoria do Governo do Estado.

Trajetória

Natural de Alegre, mas morador de Pinheiros há trinta e quatro anos, Toninho da Emater tem uma extensa trajetória na vida pública, sendo seu último cargo o de presidente do Incaper, órgão responsável pela execução de programas e projetos de desenvolvimento rural sustentável no Espírito Santo.

“Tive a oportunidade de ser vereador, vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em Pinheiros. Depois, presidi o Incaper durante quatro anos, e trago, na minha raíz, a agricultura”, ressaltou.

Desde o início de sua atuação parlamentar, Toninho tem reforçado o compromisso de ser um representante do Norte do Estado. Em discurso na Tribuna, expressou sua gratidão aos deputados que atuam na região, mas enfatizou a importância de um parlamentar que tenha o compromisso exclusivo com a região.

“Apesar de muitos colegas atuarem no Norte, nossa região precisava de um deputado para chamar de seu. Sou grato a todos que apostaram em mim para que eu estivesse aqui, oportunizando a minha região de trazer a sua voz para dentro da Assembleia”, concluiu.

Após cumprir a agenda legislativa, na quarta-feira (5), Toninho seguiu viagem em direção à região Norte, onde participará de compromissos junto ao Governo do Estado e lideranças políticas locais.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PARLAMENTAR