A família comemora a alta de Matheus Barbosa dos Santos, de 24 anos, uma das vítimas da tragédia registrada na Exposama 2023, na madrugada de sábado (23/09) para domingo (24), no Parque de Eventos, provocando pânico, correria e tumulto na área de shows e nas proximidades. “Creio, sim, que Deus o livrou do pior”, afirma a mãe Thatiely Barbosa Macedo, a Thati, ao expressar o contentamento com a alta do filho nesta segunda-feira (25/09).

Em entrevista ao CENSURA ZERO, ela recorda que estava em casa, dormindo, acompanhada do marido Leonardo Bittencourt Macedo e dos outros dois filhos, Miguel (12 anos) e Muriel (2 anos), quando foi acordada por uma ligação da namorada do filho mais velho, dando a notícia de que Matheus havia sido baleado durante tiroteio no Parque de Eventos.

“Pegamos o carro, fomos diretamente ao hospital. Foi um grande susto, porque não sabíamos como íamos encontrar nosso filho. Mas mantive a calma e seguimos”, relata Thati, acrescentando que o filho foi atingido quando se dirigia ao banheiro. Na festa, ele estava acompanhado da namorada.

A mãe recorda os momentos de apreensão ao chegar ao Hospital Roberto Silvares, para onde o Matheus foi encaminhado depois de receber os primeiros socorros ainda no local da festa: “Encontramos o caos no hospital, muita correria dos profissionais; e, ao encontrar meu filho, me senti aliviada de estar ao dele, mas preocupada porque ele se queixava de formigamento nas pernas e logo imaginei que poderia ter afetado a coluna”.

No entanto, ela destaca que, em vista dos demais baleados [um deles avançou para óbito], percebeu que Matheus apresentava o quadro “menos preocupante”. “O neuro fez testes para ver se ele movimentava bem as pernas, e o que mais o incomodava era a dor na região dos glúteos”.

LIVRAMENTO DE DEUS

Thatiely Barbosa Macedo se define como uma mulher de fé cristã, conhecedora da Palavra de Deus, e destaca que a fé a manteve calma para ajudar seu filho naquele momento delicado no hospital. Ela agradece a Deus pelo livramento dado a Matheus: “Eu creio, sim, que Deus o livrou do pior”.

Thati assinala que o filho, que recebeu alta nesta segunda-feira (25/09), está bem, mas vai precisar de repouso até ficar totalmente recuperado: “O nervo ciático foi afetado e o descanso, agora, será útil e importante para a sua recuperação”.

Indagada pelo CENSURA ZERO se, com base na tragédia ocorrida na Festa da Cidade, tem alguma solicitação ou recomendação a fazer às autoridades quanto à promoção desses eventos que atraem um grande número de pessoas, a mãe de Matheus demonstra preocupação e pede mais investimentos em segurança.

“Fica o medo e a insegurança de poder participar de uma festa pública, porque acaba virando palco de guerra, onde pessoas inocentes pagam o preço por estar em lugar despreparado para receber pessoas civilizadas que estavam apenas querendo se divertir com amigos e familiares”, salienta Thatiely Barbosa Macedo.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA