TRE confirma registro da candidatura de Toninho de Deus a prefeito de Conceição da Barra

-

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, no final da tarde dessa quinta-feira (15/10), o registro da candidatura do empresário Toninho de Deus (Patriota) a prefeito de Conceição da Barra, pela Coligação Barra em Boas Mãos, que tem como candidata a vice-prefeita a atual vereadora Mirtes Eugênia Figueiredo (PL). Também compõem a chapa as siglas Republicanos, PDT, Democratas e Avante.

O deferimento da candidatura a prefeito pela Justiça Eleitoral foi bastante comemorado por Toninho e apoiadores, já que, conforme o candidato, adversários haviam lançado fake news, tumultuando o processo eleitoral em Conceição da Barra.

“NÃO CONHEÇO a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, por intempestividade e DEFIRO o pedido de registro de candidatura de ANTÔNIO DE DEUS LOPES, para concorrer ao cargo de Prefeito pela Coligação BARRA EM BOAS MÃOS (REPUBLICANOS, PDT, PL, DEM, PATRIOTA, AVANTE) no Município de Conceição da Barra”, destaca a sentença do juiz eleitoral Diego Franco de Sant’Anna, datada de 15 de outubro de 2020.

Toninho de Deus explica que, acionado por adversários políticos, o Ministério Publico Eleitoral havia apresentado impugnação à Justiça por parte do Ministério Público Eleitoral, questionando o fato de sua empresa prestar serviços para a Prefeitura de Conceição da Barra, mediante
contrato ainda em vigência. Mas os argumentos não foram aceitos pelo magistrado.

“A Justiça Eleitoral confirmou o que todos nós já sabíamos, especialmente eu, quando decidi me candidatar: sou ficha limpa, e é nessa condição que eu quero seguir na luta para dar a minha contribuição para a transformação de Conceição da Barra”, afirmou Toninho, agradecendo à equipe de campanha, aos apoiadores e partidos aliados.

INTEMPESTIVIDADE

O juiz eleitoral Diego Franco de Sant’Anna destacou também que o Ministério Público Eleitoral o perdeu O prazo legal para apresentar a impugnação, decidindo pelo deferimento do registro da candidatura de Toninho de Deus. [veja documento oficial do TRE]

OUTROS CANDIDATOS

A Justiça Eleitoral deferiu também os registros das candidaturas de Paulinho Lima (PT), Cazuza (PRTB) e Mateusinho Vasconcellos (PTB).

Já o prefeito Chicão, que concorreria à reeleição, e o ex-prefeito Manoel Pé de Boi tiveram os pedidos de registro negados pelo Tribunal Regional Eleitoral e não poderão concorrer nas Eleições 2020.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!