Três meses e meio depois de inaugurado pelo prefeito Daniel, Ceim Boa Vista é liberado em condições de receber alunos

350
Alunos e professores puderam, enfim, usufruir do prédio, que havia sido inaugurado pelo prefeito Daniel Santana no dia 7 de maio deste ano, ainda inacabado e sem energia elétrica.

Inaugurado pelo prefeito Daniel Santana no dia 7 de maio deste ano, ainda inacabado e sem energia elétrica, finalmente, o novo prédio do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Antônio Gomes, no Bairro Boa Vista, foi liberado nesta segunda-feira (19/08) em condições de receber os alunos. O caso chegou a ser denunciado pelo presidente da Câmara de São Mateus, Jorginho Cabeção, ao Ministério Público, já que o prefeito infringiu uma lei sancionada por ele mesmo que proíbe em São Mateus a inauguração de obras sem que estejam totalmente concluídas.

A obra da nova sede do Ceim Boa Vista, iniciada ainda na administração do ex-prefeito Amadeu Boroto, foi usada pelo atual prefeito, Daniel Santana, para recepcionar o governador Renato Casagrande e a vice-governador Jaqueline Moraes em visita a São Mateus no dia 7 de maio, depois de cumprir agenda no município vizinho de Conceição da Barra.

No entanto, as aulas continuaram a ser ministradas nas instalações cedidas pela comunidade católica, já que estavam pendentes itens de acabamento e a instalação elétrica do novo prédio, que fica na Rua Dr. Ademar de Oliveira Neves, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O novo prédio do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Antônio Gomes, no Bairro Boa Vista, foi liberado nesta segunda-feira (19/08) em condições de receber os alunos.

DENÚNCIA DE VEREADOR

Em visita às instalações no dia 25 de junho, o presidente da Câmara Municipal, Jorginho Cabeção, gravou vídeo mostrando a falta de condições do local para receber os alunos e fez pronunciamento em sessão ordinária, tornando público o fato e prometendo recorrer ao Ministério Público Estadual para assegurar o cumprimento da lei que proíbe inauguração de obras inacabadas.

Quase dois meses depois da denúncia do parlamentar, as aulas foram iniciadas no novo Ceim Antônio Gomes, que tem 40 anos de existência e atende hoje a cerca de 200 alunos. De acordo com a direção, as crianças participaram do projeto Janelas do Tempo, “desenvolvido para que a transição de local fosse um momento histórico e com vivência afetiva por todos”.

“Foi um período de agradecimento e gratidão à Comunidade Boa vista, da Paróquia de São Mateus, que acolheu as crianças, e de preparação para a chegada ao novo local, mais amplo, com espaços apropriados para os campos de vivência infantil”, enfatizou a equipe da escola de educação infantil.

TRENZINHO

Segundo a assessoria da Prefeitura de São Mateus, os alunos saíram prédio da Paróquia de São Mateus, passeando de trenzinho, e chegaram na sede própria do Ceim Antônio Gomes, onde foram recepcionados pela equipe e conheceram o espaço.

“Bem mais amplo, o novo Ceim Boa Vista possui dois blocos distintos, A e B. Juntamente com o pátio coberto, são interligados por circulação coberta. Na área externa, estão o playground, os jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento”, detalha a assessoria da Prefeitura.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS: ASSESSORIA PMSM

COMENTE ESTA NOTÍCIA!