spot_img

TRISTEZA DE HILMAR – Maldade do gabinete do ódio a mando de Daniel já havia atentado contra a vida de jornalista falecido dia 28; veja vídeo

Uma das tristezas recentes de Hilmar de Jesus, o decano dos jornalistas em atividade em São Mateus falecido na sexta-feira (28/01), foi ter sido vítima da milícia digital (gabinete do ódio) que atua a mando do prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido). Em 15 de setembro de 2018, o sistema criminoso espalhou que o então diretor-proprietário do Jornal A Ilha havia “abusado de duas crianças de 4 anos no Bairro Nova Era e estava foragido”.

Se Hilmar não tivesse tomado as providências imediatamente, algo grave poderia ter ocorrido à vida dele, por conta da acusação falsa do crime hediondo. Uma crueldade logo contra ele, o repórter o Caso Araceli, o primeiro jornalista a se prontificar, em 1973, a ajudar a mãe na busca da menina desaparecida, que posteriormente seria estuprada, drogada e assassinada.

O ataque covarde de uma página sensacionalista pertencente ao gabinete do ódio, com a notícia falsa, foi em represália à divulgação que Hilmar de Jesus havia feito em seu site sobre a decisão da ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, àquela época, havia negado recurso e mantido a cassação do prefeito Daniel Santana (PSDB) pelo TRE e a determinação de novas eleições no Município de São Mateus.

ESCLARECIMENTO EM VÍDEO

Hilmar precisou gravar, em vídeo, uma nota de esclarecimento veiculado no site do Jornal A Ilha, em resposta à fake news que começou a circular nas redes sociais na noite de 13 de setembro de 2018, a partir da fanpage Paredão de Notícias do Espírito Santo, integrante da rede de páginas sensacionalistas ‘Boca no Trombone’, comandada por um criminoso contumaz, que até hoje age como porta-voz do prefeito Daniel Santana, com a anuência do prefeito.

A notícia falsa dava conta que o jornalista estaria sendo procurado pela Polícia Militar sob suspeita de ter cometido crime de estupro. Além da queixa na Delegacia da Polícia Civil para apurar as responsabilidades dos autores da calúnia e difamação, no vídeo, Hilmar de Jesus destacou que apresentou suspeitos de terem cometido o crime, mas os nomes dos criminosos estavam sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações policiais. 

Quando atuava como Diretor de Jornalismo e Conteúdo do Portal SBN. o jornalista e radialista André Oliveira noticiou o ataque covarde da milícia digital contra Hilmar de Jesus.

PROVIDÊNCIAS SEM RESPOSTAS

Na ocasião, Hilmar disse que havia entrado também com queixa-crime na Polícia Federal, por meio da advogada Tânia Neves (já falecida), para apurar os fatos. Enquanto isso, em Vitória, o advogado Valter Gustavo Nawman Junior estaria tomando outras medidas junto ao Tribunal de Justiça, devido ao envolvimento do Estado, com a citação de que a Polícia Militar estaria à procura do jornalista.

Além do site do Jornal A Ilha e do FA Notícias, o Portal SBN fez reportagem sobre o drama vivido pelo jornalista Hilmar de Jesus com a fake news da milícia digital. Então Diretor de Jornalismo e Conteúdo do Portal SBN, o jornalista e radialista André Oliveira, apresentou solidariedade ao colega decano: “Disponibilizo-me como profissional e como amigo para dar todo o apoio necessário ao jornalista Hilmar de Jesus e seu veículo de comunicação no encaminhamento e na cobrança de providências por parte das autoridades competentes, para que os autores desse crime sejam punidos com o rigor da lei”.

IMPUNIDADE NA TERRA E JUSTIÇA DIVINA

No entanto, como sempre tem ocorrido em São Mateus, não houve punição aos membros do gabinete do ódio que, comprovadamente, sempre atuou a mando do prefeito Daniel da Açaí.

“Mais de três anos depois, o caso ainda não teve solução. Nem se fala mais no assunto. Mas nós não esquecemos; a luta contra essa milícia digital continua. Como cristãos, seguimos o exemplo da viúva que sempre recorria ao juiz iníquo. Um dia nosso pedido de socorro será ouvido. Nosso amigo Hilmar de Jesus faleceu sem ver a causa dele julgada; mas nós recorremos à Justiça dos homens, acompanhados do Advogado Fiel, confiando na Justiça de Deus. Esse gigante vai cair, em nome do Senhor Jesus Cristo!”, afirmou André Oliveira, atual Diretor de Jornalista e Conteúdo do CENSURA ZERO.

Quando atuava como Diretor de Jornalismo e Conteúdo do Portal SBN. o jornalista e radialista André Oliveira noticiou o ataque covarde da milícia digital contra Hilmar de Jesus.

VEJA TAMBÉM:

LUTO NO JORNALISMO – Morre Hilmar de Jesus, o repórter do Caso Araceli

Flávia Mignoni, da Secom-ES, lamenta morte de Hilmar de Jesus e destaca contribuição para “fortalecimento da democracia”

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!