Para fortalecer o desenvolvimento econômico sustentável capixaba, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza linha de crédito de até R$ 300 mil aos empreendimentos que contribuam para a geração de emprego e renda locais.

A iniciativa utiliza recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo (MTur), oferecendo soluções de crédito específicas. O acesso ao financiamento é feito por meio de correspondentes bancários como a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).

A linha contempla diferentes áreas do setor, como agências de turismo, bares, meios de hospedagem, organizadores de eventos, restaurantes, entre outros, apoiando a reforma ou ampliação, aquisição de máquinas e equipamentos e capital de giro.

Investimentos

Segundo a gerente de Negócios do Bandes, Danielle Corradi, neste ano, o banco tem como meta promover um volume de investimento duas vezes maior que o registrado em 2024. “Por meio dos correspondentes bancários, o Bandes consegue chegar a todos os municípios capixabas, atendendo às micro e pequenas empresas e aumentando a oferta de crédito para o turismo.

No ano passado, foram liberados cerca de R$ 17 milhões para o setor, e a expectativa para 2025 é dobrar esse valor”, afirma.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA SECOM-ES