Os moradores de São Mateus passarão a contar com o serviço médico mais perto de casa. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), vai disponibilizar teleconsultas de especialidades médicas a partir da Unidade de Saúde do Bairro Boa Vista. O lançamento do serviço foi feito na manhã desta sexta-feira (7/02) pelo secretário estadual de Saúde, Tyago Hoffmann, e pelo prefeito Marcus Batista, o Marcus da Cozivip (Podemos).

Também participaram da inauguração das instalações os deputados estaduais Toninho da Emater (PSB) e Raquel Lessa (PP), a secretária municipal de Saúde Mércia Comério de Holanda, dentre outras autoridades.

“Já abrimos esse serviço no Sul e na região Metropolitana e, agora, chegamos a todo o Estado. É uma conquista importante do Sistema Único de Saúde (SUS), feito em parceria com os municípios, que reflete o compromisso do nosso Governo em ofertar saúde mais acessível para as pessoas”, enfatizou Tyago Hoffmann.

Região Norte

Para as 14 cidades do Norte do Espírito Santo, serão ofertadas 37.200 teleconsultas em dez especialidades. O investimento do Governo do Estado na entrega desse serviço na região é de R$ 1,880 milhão. Em todo o Espírito Santo, serão disponibilizadas mais de 87 mil teleconsultas de especialidades médicas. 

Quem aguarda por uma consulta com cardiologia adulto, endocrinologia adulto, endocrinologia pediatria, nefrologia adulto, ortopedia adulto, ortopedia pediatria, psiquiatria adulto, psiquiatria pediatria, reumatologia adulto, urologia adulto e urologia pediatria poderá ser beneficiado já a partir da próxima quinta-feira (13/02), quando o serviço começa a ser ofertado.

Inicialmente, já contam com salas preparadas para o atendimento as cidades de São Mateus, Pinheiros, Ponto Belo, Montanha e Jaguaré, possibilitando que o paciente seja atendido na Região Norte, evitando deslocamentos até a Grande Vitória. À medida em os municípios disponibilizam o espaço, o serviço passará a ser ampliado para todas as 14 cidades da regional de saúde.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA SECOM-ES E FOTOS DA SECOM-PMSM