Depois de empatar com o Santos em 1 a 1, jogo que marcou a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira após a confusão com o meia Paulo Henrique Ganso, o Fluminense voltou a vencer e derrotou o Grêmio por 2 a 1. Os visitantes chegavam com moral após golear o Avaí por 6 a 1, jogando em casa. Os gols da partida foram marcados por Nenê, Caio Henrique e Patrick (Grêmio).
Fluminense e Grêmio protagonizaram um jogão no primeiro turno. Na ocasião, o jogo foi em Porto Alegre e o tricolor carioca venceu por 5 a 4. A equipe gaúcha não sabia o que era perder há sete jogos. Foram dois empates e cinco vitórias. O tricolor carioca precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento, e os jogadores sabiam disso.
Na primeira etapa, o tricolor carioca não quis saber de brincadeira e partiu para o ataque logo no início. Aos 6 minutos, Yony González arrancou pela esquerda e cruzou para Nenê dentro da pequena área, que só teve o trabalho de finalizar para o fundo do gol. Com o placar a favor, o Fluminense se desligou, e dois minutos depois, o Grêmio partiu com tudo. Após bobeada de Ganso, Thaciano chutou, mas Muriel fez boa defesa salvando o que seria o gol de empate da equipe gaúcha.
Os reservas do Grêmio queriam mostrar serviço para tentar uma vaga no time titular, e pressionava o Fluminense. Aos 21 minutos, André tabelou com Pepê pela esquerda, o atacante bateu de primeira e mandou por cima do gol. Os visitantes continuavam pressionando e com mais posse de bola. Aos 26 minutos, após um chute errado de André, a bola sobrou com Thaciano, que chutou bem, porém a bola saiu tirando tinta do travessão de Julio Cesar. E a primeira etapa terminou com o tricolor gaúcho com mais posse de bola. Foram 44% para o Flu, contra 56% do Grêmio.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma vontade de vencer da primeira etapa. O Fluminense sabia que a vitória tiraria o time da zona do rebaixamento e Caio Henrique fez sua parte ao fazer o segundo gol do tricolor carioca logo aos 6 minutos. Em grande jogada trabalhada pela esquerda, João Pedro faz grande passe para Yony González, ele viu o Caio Henrique chegando e fez uma linda assistência de calcanhar. O lateral só teve o trabalho de dominar e mandar uma bomba. Júlio César até conseguiu tocar na bola, mas ela foi morrer dentro do gol. Com os 2 a 0 no placar, os donos da casa tentava sair mais para o jogo, e com isso, deu espaços para os visitantes.
Quatro minutos depois de sofrer o gol, Pepê chegou em velocidade pela esquerda e cruzou para Thaciano que chegou finalizando, mas Muriel conseguiu salvar o tricolor carioca. O goleiro do Fluminense estava inspirado e foi crucial realizando duas defesas difíceis, que tinham o endereço do gol.
O tricolor carioca começou a cozinhar a partida e fazer a bola rodar, porém o Grêmio queria fazer um gol para voltar para o jogo, e Patrick, que entrou na segunda etapa diminuiu para os visitantes aos 31 minutos. O gol saiu após Leonardo Moura realizar um lançamento para Ferreira, e após bobeada de Gilberto, a bola sobrou com o meia, que balançou as redes de Muriel, que nada pôde fazer.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SUPER RÁDIO TUPI