Vasco domina o clássico e vence o Botafogo por 2 a 1, em São Januário

421

Diante de uma torcida apaixonada, que lotou o Estádio de São Januário, o Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17/10), pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O cruzmaltino iniciou a partida de maneira avassaladora e conseguiu construir uma boa vantagem logo na primeira metade da etapa inicial. Aos sete, Bruno Gomes apareceu como elemento surpresa, bateu para o gol e contou com um desvio na defesa para abrir o placar em São Januário.

O Botafogo ainda estava atordoado na partida, quando Ribamar fez uma verdadeira pintura na colina histórica. O atacante, que por muitas vezes é criticado pela torcida cruzmaltina, fez ótima jogada individual e bateu com categoria no ângulo, sem chance alguma para o goleiro Diego Cavalieri.

REAÇÃO ALVINEGRA

O alvinegro carioca ensaiou uma reação três minutos após o segundo gol vascaíno. Marcinho cobrou escanteio fechado, Marcelo desviou de cabeça e diminuiu a vantagem do time da casa.

Após o gol marcado pelo zagueiro Marcelo Benevenuto, o Botafogo até tentou chegar ao empate com um chute de Cícero, mas a pressão parou por aí. Na segunda etapa, o Vasco conseguiu controlar a partida sem muitos sustos até o apito final.

Com o resultado, o Vasco passa a ocupar a décima primeira colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados. O Botafogo estacionou na décima terceira posição com 30 pontos ganhos. A situação do glorioso no Brasileirão se tornou complicada por conta da perigosa proximidade com a zona de rebaixamento do campeonato.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SITE RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!