Vera Rafha convoca para manifestação pela proteção aos animais nesta quinta-feira (18/04), 13h30, em frente à Prefeitura da Serra

A ativista da causa animal Vera Rafha Rosário está convocando toda a Comunidade para a manifestação nesta quinta-feira (18/04), às 13h30, em frente à Prefeitura da Serra. Todos os protetores, inclusive de outros municípios, estarão unidos em prol dos cuidados com os animais.

Presidente do Instituto Dengo Animal, Vera é a idealizadora e está à frente do protesto, junto com Camila Cardoso e Luziara, também ativistas da causa animal. “O manifesto é em prol de ajudar os animais do município da Serra, que estão abandonados. Queremos que o prefeito Sérgio Vidigal tenha mais compaixão pela situação da causa animal; não somente o atual prefeito, mas todos os futuros prefeitos que se elegerem nesse município”, afirma.

Ela relata casos de gatos com esporitricose, que precisam de tratamentos, e de muitos cachorros que sofrem pelas ruas e avenidas, abandonados. “A situação está precária que o projeto Arca não recebe animais há quase 1 ano para ser socorridos e tratados, tamanha é a demanda”, destaca.

Vera lembra que, no Orçamento Municipal, há destinação de R$ 3 milhões para a causa animal, mas salienta que nada é feito em prol desses animais que sofrem tanto.

“Assim, as pessoas comuns, sem o poder nas mãos, protetores dos animais que se sacrificam, muitos sem condições financeiras, lutando para tirar animais do sofrimento pelas ruas e de tutores perversos, até arriscando a própria vida pelos animais. Tem protetores com mais de 40 animais sob sua reponsabilidade; em alguns casos, chegam a 150 ou mais. Como pode o poder público saber disso e nada fazer?”, questiona.

Puxão de orelha nos gestores

Vera Rafha detalha que os protetores fazem rifas, vaquinhas, bazar e outras ações, tudo em grupos de Whatsapp: “Trabalho esse que seria dos órgãos públicos, dos governantes. Não adianta dizer que os governantes não sabem da situação, porque sabem, sim!”.

“Queremos castração em massa, queremos mais feiras de adoção, queremos os animais chipados, queremos leis severas contra as pessoas que maltratam os animais. Queremos que o município de Serra, que todos os municípios, sigam o mesmo percurso que o prefeito de Vitória faz. Vitória está sendo referência, e o prefeito está de parabéns”, afirma a ativista, ao lado de Camila Cardoso e Luziara.

Ela aponta que atualmente são registrados muitos casos de moradores de rua fazendo o que querem pelas ruas do Centro da Serra, maltratado os animais”. E complementa: “Vemos animais soltos sendo agredidos, sofrendo maus-tratos, fome, sede, frio, carros atropelando cachorros, pessoas fazendo crueldades, cachorras procriando pelas ruas da Serra. E os três milhões que recebem para os animais, vão pra onde?”.

Vera Rapha, Camila Cardoso e Luziara reforçam que a manifestação será realizada nesta quinta-feira (1804), às 13h30, em frente à Prefeitura da Serra.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!