Vereadores trocam de partido e criam composição polarizada por PT e Progressistas na Câmara de São Mateus

-

O troca-troca de partidos por vereadores, aproveitando a janela de filiações para parlamentares com mandato, criou uma composição curiosa e polarizada na Câmara de São Mateus. Sete dos 11 vereadores mateenses trocaram de sigla, visando as Eleições Municipais 2020.

O atual presidente do Legislativo, Jorginho Cabeção, e Jozail do Bombeiro, que é o 1º secretário da Mesa Diretora, deixaram o PTB e se filiaram ao Progressistas, que recebeu também Antônio Luiz Cardoso, o Temperinho, e Jerri Pereira, que saíram do PRTB.

Líder do Prefeito, Francisco Amaro trocou o Avante pelo PT, para onde também foram Doda Mendonça (ex-Republicanos) e Aquiles Moreira, 2º secretário da Mesa Diretora, que se desfiliou do PMN.

BANCADAS

O PT ficou com a maior bancada da Câmara de São Mateus, com 5 vereadores: Jaciara Teixeira, Paulo Chagas, Amaro, Doda e Aquiles. Em seguida, vem o Progressistas, que não tinha representatividade e, agora, tem 4 cadeiras no Legislativo: Jorginho Cabeção, Jozail, Temperinho e Jerri. Além disso, dois partidos permanecem com 1 representante cada: Ajalírio Caldeira (Podemos) e Carlos Alberto (PSB).

Perderam representatividade na Câmara Municipal os seguintes partidos: PRTB, Avante, Republicanos e PTB. O bloco de apoio ao prefeito Daniel Santana (PSDB) ficou todo no PT, e os vereadores de oposição estão distribuídos entre Progressistas, Podemos e PSB.

Temperinho merece atenção especial quando os trabalhos forem retomados, já que vinha votando a favor do Prefeito e dá indícios de que pode retomar posicionamento ao lado da oposição.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!