O governador Renato Casagrande (PSB) concedeu entrevista aos veículos de Imprensa do Norte do Espírito Santo nessa terça-feira (14/12), no Palácio Anchieta, em Vitória. Um dos assuntos abordados foi o sistema de macrodrenagem no Balneário de Guriri, em São Mateus. Casagrande explicou porque a Avenida Oceano Atlântico, próxima à orla marítima, não foi incluída no projeto das obras cuja ordem de serviço foi autorizada pelo Governo do Estado.

O governador também se colocou à disposição do prefeito em exercício Ailton Caffeu (Cidadania) para resolver os constantes alagamentos no entorno do Mercado Municipal, no Centro da Cidade.

Já sobre o problema de salinização da água do Rio Cricaré, Casagrande recordou que não houve consenso entre as autoridades políticas para a resolução do problema por meio da proposta apresentada pelo Estado, que era a concessão do serviço de água e esgoto à Cesan. Com as mudanças determinadas pelo novo Marco do Saneamento, agora, a Prefeitura de São Mateus terá que realizar concorrência pública para ter uma solução definitiva para o abastecimento de água.

VEJA O VÍDEO EXCLUSIVO DO ‘CENSURA ZERO’:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | IMAGENS: ANDRÉ OLIVEIRA | EDIÇÃO: EQUIPE CZ-318