VÍDEO – Daniel promete solução, mas moradores da Vila Maruim (Porto) continuam sofrendo com valão de esgoto invadindo casas

773

Uma obra que poderia ser bastante útil para os moradores da Vila Maruim, no final da Rua 7 de Setembro, no Bairro Porto, virou uma tremenda dor de cabeça, sem resposta eficaz do Saae e da Prefeitura de São Mateus.

Os moradores afetados denunciam o descaso, iniciado em 2018. Foi quando a equipe do Saae esteve no local, atrás da sede da Secretaria Municipal de Obras, para resolver o problema de vazão de água das chuvas que caíam em São Mateus na ocasião.

E o que seria a solução transformou-se num verdadeiro drama para alguns moradores. Em 2019, o esgoto passou a jorrar com força, causando inundação em diversas casas. Nada foi feito pela Prefeitura ou pelo Saae, apesar do pedido de socorro às autoridades.

Agora, em 2020, durante as chuvas que caíram no Município, o barranco cedeu e tapou todo o serviço mal-feito pelo Saae. Moradores precisaram deixar suas casas e outras foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Mas, novamente, nada foi feito para solucionar o problema.

Moradores do final da Rua 7 de Setembro e da Vila Maruim lembram que o prefeito Daniel Santana Barbosa esteve no local há alguns dias, e os moradores cobraram do Chefe do Executivo uma solução para o problema. Mesmo constatando in loco o problema, Daniel da Açaí não atendeu ao pedido da comunidade da periferia.

O OUTRO LADO

À página ‘São Mateus Sem Censura, o secretário de Obras Valter Pigati prometeu enviar uma equipe ao local para verificar a situação atual e definir o trabalho a ser feito.

No entanto, até a publicação da reportagem, as providências ainda não tinham sido tomadas.

VEJA O VÍDEO COM O RELATO DO PROBLEMA ENFRENTADO PELOS MORADORES:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA PÁGINA ‘SÃO MATEUS SEM CENSURA’

COMENTE ESTA NOTÍCIA!