VÍDEO – Deputado Emílio Mameri cobra providências sobre radar que prejudica motoristas no Km 130 da BR-101; entenda o caso

-

O deputado estadual Dr. Emílio Mameri (PSDB) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual para que, por intermédio da Casa Civil, notifique a concessionária ECO-101 para que adote providências em relação à localização do radar localizado no Km 130 da BR-101 Norte, no sentido Vitória-São Mateus.

Na justificativa da Indicação nº 2137/2021, Dr. Mameri lembra que o trecho da rodovia federal no Estado do Espírito Santo possui 475 quilômetros de extensão e, apesar de se encontrar sob concessão da ECO-101, até o momento, apenas 47 quilômetros foram duplicados, bem aquém da meta do contrato, que deveria ultrapassar 150 quilômetros duplicados.

“Com baixa execução nas obras de duplicação, em que pese o recebimento de valores advindos da ininterrupta cobrança de pedágio, a duplicação de trechos deixou de ser prioridade e passou-se a investir em radares instalados em locais que já poderiam ter recebido os investimentos necessários”, frisa o deputado estadual.

SITUAÇÃO DOS RADARES

Dr. Mameri frisa que, em 2017, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (Dnit) desligou 46 radares no Estado após o fim do contrato da empresa responsável pelos equipamentos.

“A partir de então, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) repassou à concessionária ECO-101 a responsabilidade de contratar empresa para fazer a implantação, operação e manutenção dos novos radares. Quase quatro anos depois, em abril deste ano, a concessionária iniciou a instalação de novos equipamentos para monitorar 87 trechos, em substituição aos radares anteriormente administrados pelo DNIT”, relata a indicação ao Governo do Estado.

O deputado Dr. Mameri salienta que a demanda chegou ao seu gabinete por intermédio de condutores de veículos da Região Norte, “que apontam erros grosseiros na instalação do equipamento no local apontado, com risco de acidentes graves e aplicação de multas totalmente desnecessárias”. Ele apela à gestão estadual que interceda à ECO-101 para determine à empresa responsável pela instalação do radar as correções necessárias”.

Um motorista, usuário da rodovia federal, chegou a gravar um vídeo sobre o assunto, que circulou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Veja:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!