Deputado estadual mais votado da história do Espírito Santo, Sérgio Maneguelli (Republicanos) viajou a Aparecida-SP no feriado nacional e ficou surpreso com o carinho com que foi recebido por brasileiros de todos os cantos do País.

O ex-prefeito de Colatina, que foi eleito com 138.523 votos, recebeu o incentivo para se candidatar a governador e a Presidente da República.

“Meu sonho é que ele seja governador e, depois, Presidente da República”, afirmou Jane Moraes, nos comentários em vídeo postado no perfil de Serginho no Instagram.

Já Renato Miguel registrou: “Se ele se candidatar a Presidente da República, ganha no 1º turno”, completou Jacó Lang. Já Renato Miguel registrou: “O homem tá mais famoso que o Presidente!”.

O comentário de Eunice Magalhães foi nesse mesmo contexto: “Arrasando em todos lugares! Esse é o nosso candidato [agora deputado estadual eleito] rumo à Presidência [da República], se Deus quiser!”. “Próximo Presidente da República”, afirmou Rômulo Barbosa Silva.

Um eleitor de Meneguelli, morador de Guaparari, comentou com o perfil Belle Bombonière Doces: “Parabéns, Serginho! Se você teve um voto em Guarapari, esse voto foi o meu, pois eu votei em você por acreditar que, com uma campanha limpa, também se ganha eleição. Deus te abençoe nesta jornada!”. Em Guarapari, Sérgio Meneguelli teve 3.268 votos, sendo o quinto mais votado.

Por meio do Instagram, Sergio Meneguelli agradeceu a recepção calorosa em Aparecida: “Só tenho a agradecer por tanto carinho. Que Deus ilumine nossas decisões!”.

MANOBRA ELEITORAL

Sérgio Meneguelli era candidato ao Senado e esteve nesse condição até a pré-campanha, com o aval do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira.

No entanto, conforme constatado nos bastidores, houve uma manobra eleitoral do Presidente Jair Bolsonaro (PL) com a Executiva Nacional do Republicanos para que Meneguelli, que liderava as pesquisas de intenções de voto para senador, não concorresse a esse cargo, deixando o caminho livre para Magno Malta, presidente estadual do PL, fazer a disputa direta com Rose de Freitas (MDB).

VOTAÇÃO HISTÓRICA

Como a chapa do Republicanos para deputado federal já estava completa, Sérgio Meneguelli disputou uma vaga na Assembleia Legislativa. Mesmo sem uso recursos dos fundos partidário e eleitoral, conforme destacou, o ex-prefeito de Colatina obteve a votação histórica de 138.523 votos, e foi também o responsável direito pela eleição de mais dois candidatos do Republicanos.

Meneguelli ainda não se pronunciou sobre possível apoio a um dos candidatos a governador que disputam o 2º turno das Eleições 2022 no Espírito Santo: Renato Casagrande, do PSB, que tenta a reeleição; e Carlos Manato, do PL. No primeiro turno, ele se manteve neutro, não vinculando sem nome a nenhum outro candidato.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA