VÍDEO – Multiface conecta Prefeito e Vereadores nas investigações da Polícia Federal em São Mateus; veja os detalhes

485

Durante a LIVE ‘ALERTANDO GERAL’, realizada nesta terça-feira (04/01/2022), o jornalista e radialista ANDRÉ OLIVEIRA detalhou a conexão feita pela empresa Multiface que inclui vereadores no radar das investigações da Polícia Federal sobre a suposta organização criminosa que vinha agindo na Prefeitura de São Mateus, antes da Operação Minucius. Segundo a PF, o chefe do grupo criminoso seria o prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido).

Deflagrada em 28 de setembro de 2021 pela PF, com participação do Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU), a megaoperação cumpriu sete mandados de prisão temporária (do prefeito Daniel, da sua chefe de gabinete, um operador do grupo e quatro empresários) e 25 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça Federal, por meio do TRF-2, com sede no Rio de Janeiro.

Um dos empresários preso, o dono da Multiface é peça-chave na conexão entre a Prefeitura de São Mateus e a Câmara de Vereadores para o avanço das atividades da citada organização criminosa, inclusive com a realização do rega-bofe do camarão VG, por ocasião da realização da sessão solene alusiva ao aniversário de São Mateus, em 25 de setembro de 2021.

Homenagem ao empresário, uma licitação com fortes indícios de ilegalidade e o pagamento de R$ 170 mil em plena pandemia e depois de determinação judicial que suspendeu os contratos da mesma empresa com a Prefeitura. Após ser preso por 10 dias, juntamente com a chefe de gabinete e empresários, Daniel ficou afastado do cargo por 90 dias, por determinação da Justiça Federal.

Com o retorno do prefeito ao cargo, no final de dezembro de 2021, está sendo colocado em prática um plano para inviabilizar o processo de cassação do mandato dele, que está em fase intermediária de tramitação na Câmara de Vereadores.

VEJA VÍDEO, CUJO CONTEÚDO FOI PUBLICADO ORIGINALMENTE NA LIVE ‘ALERTANDO GERAL’, DE TERÇA-FEIRA (04/01/2022):

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para que, caso queiram, os citados possam se manifestar sobre os assuntos abordados nesta reportagem.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | VÍDEO: CANAL CENSURA ZERO YOUTUBE

COMENTE ESTA NOTÍCIA!