Com o voto favorável de sete vereadores, a Câmara de São Mateus aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (11/01), o Projeto de Lei 073/2022, que autoriza a realização de processo seletivo para novas contratações temporária na área da Assistência Social.
Os vereadores danielistas votaram pela aprovação do projeto: Kacio Mendes (líder do prefeito), Cristiano Balanga, Preta do Nascimento, Delermano Suim, Ciety Cerqueira, Adeci de Sena e Isael Aguilar. Os votos contrários foram dos vereadores Carlinho Simião; Gilton Gomes, o Pia; e Laílson da Aroeira. Embora não tenha a necessidade de participar da votação de matérias simples, o presidente Paulo Fundão declarou seu voto contra a autorização para novo processo seletivo.
O líder do prefeito Daniel na Câmara, vereador Kacio Mendes, apresentou requerimento para que a ex-secretária interna de Assistência Social, Ana Alice Oliveira Sousa Santos, usasse a tribuna do Legislativo para explicar a motivação de apresentação do projeto para autorização do novo processo seletivo na pasta da Assistência Social.
CARTILHA DANIELISTA
Seguindo à risca a cartilha danielista, os vereadores Kácio, Balanga, Preta, Ciety, Delermano, Isael e Adeci votaram contra requerimento que possibilitava que a psicóloga Úrsula Mesquita usasse a tribuna da Câmara para falar em nome dos servidores exonerados com a revogação da prorrogação por um ano do processo seletivo anterior.
Ela discursou na semana passada, quando a proposta foi analisada pela primeira vez em sessão extraordinária.