Vipa consegue apoio do poder público para manter cuidados com cães e gatos em São Mateus

864

Depois de muitas reivindicações, a organização não-governamental (Ong) Voluntários Independentes Pelo Amigo (Vipa), que tem sede em Guriri, conseguiu o apoio do poder público para a manutenção das atividades que garantem os cuidados a cães e gatos abandonados em São Mateus.

O prefeito Daniel Santana assinou nesta terça-feira (12/02) convênio de cooperação com a Vipa que garantirá o repasse imediato de R$ 30 mil, além de parcelas fixas mensais de R$ 10 mil até dezembro deste ano.

A assinatura do convênio foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, no Bairro Carapina, com a presença também do secretário municipal de Saúde, Henrique Folador.

A Vipa foi representada pela presidente Maria da Conceição Gonçalves, a Ceiça, e pela coordenadora Valquíria Taquini. Elas explicaram que os recursos serão usados nos custos com zelador, ração, medicamentos, manutenção, material de limpeza, castração e trabalho de educação socioambiental.

Segundo a equipe da Vipa, parte dos recursos do convênio com a Prefeitura de São Mateus serão usados nos custos com zelador, ração, medicamentos, manutenção, material de limpeza, castração e trabalho de educação socioambiental.

TRABALHO DA VIPA

A Vipa existe há 5 anos, funciona em sede própria em Guriri e atualmente cuida de mais de 200 cães e gatos. A equipe destaca que, como há muito tempo está superlotação de animais, só pode receber um a cada cinco adoções.

“O fator de estabelecer esse convênio não quer dizer que vamos sair recebendo todos os animais de rua. Vamos, sim, poder ajudar melhor os que já estão sob nossa tutela. Para que novos animais cheguem os que já estão na Vipa precisam ser adotados”, afirmou Ceiça.

Quem quiser fazer a adoção é só se cadastrar nas redes sociais da ong: Vipa Pelo Amigo e Vipa – Voluntários Pelo Amigo.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO SITE DA PMSM

COMENTE ESTA NOTÍCIA!