Virada de ano tem vários casos de queimaduras por fogos de artifício na Grande Vitória

535
FOTO ILUSTRATIVA

Um adolescente de 17 anos teve parte do corpo queimada após sofrer um acidente com fogos de artifício em Camburi, em Vitória, na tarde de quarta-feira (1º/01). Este foi mais um caso envolvendo fogos de artifício durante a virada do ano na Grande Vitória, que também teve, pelo menos, oito pessoas feridas após uma queima de fogos irregular na Praia de Itaparica, em Vila Velha.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz de 17 anos se queimou quando ajudava a retirar a estrutura utilizada para a queima de fogos em uma balsa na Praia de Camburi.

Segundo o responsável pela empresa contratada pela Prefeitura de Vitória para produzir o show pirotécnico, o adolescente não é funcionário, e disse que, na verdade, o pai do rapaz foi contratado para ajudar a desmontar a estrutura. O homem teria levado o filho sem o conhecimento da empresa.

O responsável reforçou que os funcionários são orientados a chamar um técnico especializado em casos de fogos não estourados, mas como a vítima não sabia disso, acabou mexendo em fogos intactos, que ocasionou a explosão.

A vitima foi encaminhada para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e segue internada em estado grave. 

ITAPARICA

Já dona Maria da Penha Chagas estava em Itaparica e acabou sendo atingida pela queima de fogos irregular durante a virada do ano. A idosa de 75 anos foi atingida na perna. Mesmo tomando todos os remédios, ela diz que a queimadura ainda incomoda.

A vendedora Cristiane Chagas viu a mãe cair no chão e protegeu a idosa. Somente depois, ela percebeu que a mãe foi atingida. A família registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (2/01) e aguarda a punição dos responsáveis.

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas em Itaparica durante a queima de fogos irregular. Além dos atendimentos realizados pelos bombeiros no local, a Prefeitura informou que uma criança de 7 anos foi encaminhada para o Hospital Infantil de Vila Velha e uma jovem de 22 deu entrada no Pronto Atendimento da Glória com queimaduras pelo corpo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: FOLHA VITÓRIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!