VISÃO ATALAIA – O esforço para ser santo

0
826

“…Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1.15-16).

Por que “Santidade ao Senhor”?

1. Porque Ele é santo [separado do pecado]! A quem você está seguindo quando segue a Jesus? Ao Santo de Deus! Em nenhuma outra área da vida as possibilidades de pecar são tão numerosas e tão tremendas como no terreno das relações com Deus. Aqui verdade e mentira estão bem próximas uma da outra. Muitos abençoam com a boca, mas com o coração amaldiçoam. Muitos têm a fé, mas não as obras da fé; enquanto outros têm as obras, mas não a fé.

A maravilhosa veste sacerdotal de Arão, o chapéu branco, as pedras preciosas sobre seu peito, a lâmina de ouro sobre a sua fronte, sua presença no santuário, tudo isso foi uma manifestação exterior da sua disposição do coração: “Santidade ao Senhor.”

2. Porque você é Sua propriedade! Comove o coração o fato de Deus ter repetido tantas vezes em Êxodo 28, v. 1: “…para me oficiarem como sacerdotes”; v. 3: “…para que me ministre o ofício sacerdotal”; v. 4: “…para me oficiarem como sacerdotes”; v. 41: “…para que me oficiem como sacerdotes.” 

Conclui-se daí que esta “Santidade ao Senhor”, no sentido mais profundo, é a expressão do amor de Deus: “Você é meu!”.

Publicado originalmente no site chamada.com.br (da revista Chamada da Meia-Noite).

COMENTE ESTA NOTÍCIA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui