POR ANDRÉ OLIVEIRA*

Hoje eu compartilho um alerta que eu faço a mim mesmo todos os dias ao constatar os debates e as trocas de farpas cada vez mais ríspidas dessa polarização político-ideológica insana que se mantém ativa no Brasil: cuide, com todas as suas forças, do bem-estar da sua alma, da sua salvação em Jesus Cristo! Leia mais a Bíblia Sagrada, medite nela, busque entender o Plano de Salvação de Deus para nós; entender o sacrifício de Jesus Cristo por nós e meditar nos ensinamentos Dele para que alcancemos a promessa da Salvação.

É fácil querer o bem e praticar o que é bom em favor de quem amamos (cônjuge, filhos, pais, irmãos, sobrinhos, tios, primos, avós, amigos mais chegados, alguém que concorde com nossos pontos de vida ou postura o tempo todo, etc).

A fé cristã nos impõe o desafio do amor incondicional: amar aos nossos semelhantes com inspiração no amor de Jesus Cristo por nós; amar a quem nos tem ofendido/agredido/maltratado e prejudicado de alguma forma, e perdoar essa(s) pessoa(s) como buscamos o perdão de Deus, por intermédio de Jesus Cristo, para nossos pecados, falhas, erros e transgressões.

Eu posso ir à Igreja, participar de cultos, missas ou outras reuniões religiosas, distribuir frases com versículos da Bíblia Sagrada, encher as minhas redes sociais de mensagens positivas, trechos de pregações da Palavra de Deus, frases de autoajuda, mas se as minhas atitudes, ações, pensamentos, posicionamentos e postura diárias não revelarem que a Palavra de Deus (Jesus Cristo) está em mim, eu estou em perigo espiritual e levando a minha alma à condenação eterna!

Há uma constatação de que as obras da carne (emoções, sentimentos e ensinamentos do mundo físico – cada vez mais perverso e contaminado) estão se sobrepondo às obras do espírito (que tem uma necessidade extrema de ser alimentado pelo Espírito de Deus, o Espírito Santo).

Políticos, no uso de suas funções, têm a prerrogativas de se posicionarem ideologicamente em seus discursos, assim como militantes partidários ou políticos, conforme as suas ideologias. Mas, em todos os momentos e em todas as situações, quem persevera na prática da fé cristã, manifesta o fruto do Espírito Santo, um conjunto de virtudes que Jesus Cristo nos dá gratuitamente (por Sua misericórdia) quando, espontaneamente, nos submetemos a Ele como nosso Senhor (para deixar que nos guie e servi-Lo) e Salvador (para que nos liberte da natureza picaminosa, perdoe nossos pecados diários e salve a nossa alma, credenciando-nos à Vida Eterna).

Somente a prática vigilante da fé cristã nos encaminha ao Espírito Santo, que, por sua vez, nos concede seu fruto: “amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”.

É tudo de que precisamos para manter firme a nossa comunhão com Deus. Não se compra com dinheiro, não se barganha, não se adquire com conhecimento humano ou acadêmico… Somente com a entrega total da nossa vida atual, para que venhamos desfrutar de uma vida total que Jesus Cristo está preparando para todos os que creem Nele!

As discussões e os embates por política têm distanciado as pessoas da prática da fé cristã e tem sido uma porta larga para a condenação de almas.

Nas tratativas desse mundo, especialmente na política, muita coisa acaba em pizza, ou seja, não resulta em danos ou consequências. Mas ao se findar o nosso tempo nesse mundo, a carne (corpo) volta ao pó, o espírito (fôlego de vida) volta a Deus e a alma (essência individual do ser humano) tem apenas dois destinos: Céu (salvação) ou Inferno (condenação)!

Vigiemos!

*ANDRÉ OLIVEIRA é cristão evangélico, jornalista e radialista. Redes Sociais: @andreoliveira.jornalista

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA