VOLTA ÀS AULAS – Sedu destina R$ 35 milhões para reparos e ações em escolas no início do ano letivo

521

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) destinou quase R$ 35 milhões, com o objetivo de permitir que as escolas da rede estadual de ensino invistam em manutenção, atividades pedagógicas e administrativas e se preparem melhor para o início do ano letivo de 2020. Os recursos são geridos pelos conselhos de escola.

A portaria, que instituiu o Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe) e autoriza o repasse do recurso, foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo do dia 27 de dezembro de 2019.

O subsecretário de Administração e Finanças da Sedu, Josivaldo Barreto, enfatizou que a determinação do governador, Renato Casagrande, foi que a verba fosse repassada a tempo das unidades se prepararem para receber os alunos no início de fevereiro próximo.

“Nosso intuito é que o ano letivo comece com as escolas mais preparadas, tanto em relação à estrutura física quanto ao desempenho das funções pedagógicas”, afirmou Barreto.

PARCELA ÚNICA

Já o secretário de Estado da Educação, Vítor de Angelo, destacou que o valor será repassado em parcela única. “Cada Conselho deverá apresentar um Plano de Aplicação à respectiva Superintendência Regional de Educação (SER), a partir desta sexta-feira (27), para que, em seguida, o recurso seja liberado”, afirma.

O secretário destaca também que “o valor investido representa um aumento de 21% em relação aos valores repassados até o presente momento de 2019, o que atesta o compromisso do Governo Estadual em garantir uma educação pública de qualidade”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM SEDU

COMENTE ESTA NOTÍCIA!