VOLTA ÀS AULAS – Veja dicas para retornar para a sala de aula com tudo em dia

594
O calendário letivo começa na próxima terça-feira (4/02) em mais de 400 escolas em todo o Espírito Santo.

A volta às aulas está próxima! Depois de um período de descanso, é hora dos cerca de 230 mil alunos da rede pública estadual retornarem para a sala de aula. O calendário letivo começa na próxima terça-feira (4/02) em mais de 400 escolas em todo o Espírito Santo. Para um melhor retorno, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) preparou algumas dicas de adaptação para a ‘nova’ rotina.

É importante lembrar que para garantir que o ano letivo seja iniciado sem prejuízo, a Secretaria da Educação (Sedu) anunciou que o início do ano letivo será postergado para o dia 10 de fevereiro em escolas estaduais dos sete municípios, gravemente atingidos pelas chuvas das últimas semanas. 

Entrar novamente no ritmo de estudos requer disciplina. Por isso, criar o hábito da organização é importante neste processo. Como ao longo das férias a rotina de horários geralmente é alterada, é importante retomar essa organização já com o horário do sono no dia anterior ao Volta às Aulas, para ir se adaptando novamente aos horários de estudos ao longo do dia.

Outra dica é já começar o ano anotando as tarefas e compromissos diários. Colocar ideias e compromissos no papel ajuda na organização, principalmente para os alunos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Anote datas e prazos que não pode perder.

CONFIRA OUTRAS DICAS

– Estabeleça metas para alcançar objetivos;

– Anote tudo: é importante ter uma agenda para as tarefas e compromissos diários;

– Tenha uma agenda: especialmente quem for fazer o Enem, importante para não perder os prazos;

– Estude desde o primeiro dia: é melhor estudar cada assunto que for apresentado em sala do que deixar para depois;

– Tenha o cantinho dos estudos em casa.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM SEDU

COMENTE ESTA NOTÍCIA!