spot_imgspot_img

CPI quer punição para autor de crime contra gato

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales) está em diligência para identificar e buscar punição ao homem que aparece em vídeo atirando uma pedra em um gato no balneário de Nova Almeida, município da Serra. O crime aconteceu nesta segunda-feira (21), na Rua José Belarmino Sobrinho, próximo ao número 185, no Morro São João.

“As imagens mostram o crime covarde contra um animal indefeso. Sem justificativa o homem pega uma pedra e atinge o gato que estava em um terreno baldio. O animal fica agonizando até morrer. Não podemos aceitar esses crimes contra os animais. Uma pessoa que é capaz de matar um gato dessa maneira brutal pode muito bem ser agressivo com outras pessoas e tem que ser punido”, declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá.

A deputada agora espera que os órgãos responsáveis atuem na identificação e punição do agressor, conforme estabelece a Lei Federal 14.064/2020, que aumentou a punição para quem comete crimes contra animais, com pena que varia de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda.

Profundamente abalada, a dona do animal, identificada como Neném, disse não conhecer o autor do crime. Ela registrou boletim de ocorrência e acionou a CPI para que o caso não fique impune.

Informações sobre o autor do crime e outras denúncias de maus-tratos aos animais podem ser encaminhadas para o e-mail defesadosanimaises@gmail.com .

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES