POR VERA RAFHA*

O Abrigo Gratto precisa de socorro urgente! É de suma importância, muito importante mesmo, que todos busquem ajudar de alguma forma. Fui visitar o abrigo em Vila Velha, na Grande Terra Vermelha, e constatei, com tristeza, que o local está precário. Eu chorei muito, pois lá tem 200 cachorros.

O senhor Fernando tem 66 anos e cuida sozinho desses animais num terreno emprestado. E somente duas mulheres ajudam: uma trabalha por amor, cuidando de tudo sozinha, e a outra buscando toda ajuda que pode. Ele é cardiopata e diabético.

Me compadeci e irei usar meus meios de comunicação para tentar ajudar. Pensei em vocês, amigos(as) Leitores(as) e Internautas; pensei também no Prefeito de Vila Velha. Me ajudem a ajudar! Tenho os vídeos aqui comigo. Ele precisa de tudo lá. Tenho um desenho de um projeto de como seria o abrigo, se fosse o terreno dele . É de doer a alma!

O Abrigo Gratto está precisando de ajuda de todos que se sensibilizarem com a situação, em prol dos 200 animais resgatados das ruas. Lá, vocês verão a situação precária em que se encontra o local. O senhor Fernando é um homem de enorme coração: resgata todos os animais que aparecem precisando de socorro. Mas esse trabalho seria dos governantes e não do protetor que acolhe, mesmo sem condições financeiras para tamanha situação.

Estive no abrigo em Terra Vermelha, Vila Velha, e vi o quanto o ser humano é cruel, perverso. Deus, em sua infinita misericórdia, disse na Bíblia Sagrada, que se arrependeu de ter feito o homem. Tudo isso chama a atenção para enxergar o quanto o ser humano é perverso e cruel com outros seres vivos, chamados de animais irracionais, que de irracionais nada têm.

Eu poderia eu citar vários defeitos do ser humano e várias qualidades dos animais. Só digo que os animais são seres que têm sentimentos, são amigos verdadeiros e fiéis ao ser humano; ao contrário do ser humano, que abandonam os animais nas ruas e estradas, abandonam até mesmo dentro de sacos amarrados, deixando-os para morrer.

Assisti a uma cena no dia 12 de junho em Serra Sede, onde um carro branco, largou um cachorro que saiu correndo, atrás do carro, desesperado, e quase um outro carro o atropelou.

Não tive tempo de correr atrás, mas pedi, no sistema de viodeomonitoramento da Cidade, o vídeo desse dia para poder fazer justiça. Como um ser humano pode ter essa coragem de descartar uma vida assim, como se fosse um objeto? Toda vida importa!

*VERA RAFHA é ativista da causa animal, presidente do Instituto Dengo Animal. Contato: celular/whatsApp – 27 99906-4770.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA