spot_imgspot_img

Após reunião com PM, Iracy confirma implantação de Escola Cívico-Militar em Montanha

A prefeita de Montanha, Iracy Baltar, confirmou nessa quinta-feira (9/01) a implantação de uma Escola Cívico-Militar em Montanha, após reunião com comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Sartório. A unidade iniciará as aulas em fevereiro deste ano.

“Recebemos hoje [quinta-feira] o aval do Comando Geral da Polícia Militar para a contratação de militares da reserva para nossa Escola. Estamos trabalhando no texto do convênio. É um anseio muito grande da população de Montanha que agora se torna realidade”, afirmou Iracy, por meio da Assessoria de Comunicação.

A prefeita visitou in loco modelos de escolas militares em Teixeira de Freitas-BA, em 2017, e em Anápolis-GO e Goiânia-GO em 2019. A Prefeitura de Montanha chegou à realizar uma audiência pública sobre o assunto, além de uma consulta pública online. A adesão popular é ampla.

CAPACIDADE PARA 1.000 ALUNOS

Segundo Iracy, a Escola Cívico-Militar funcionará na Escola Domingos Martins, após alguns ajustes físicos que a Prefeitura já providencia. Ao todo, a escola terá capacidade para 1.000 estudantes, de 1° ao 9° ano.

“A parte pedagógica da escola não muda, segue a Lei de Diretrizes e Bases do Ministério da Educação. Os militares serão incorporados à área disciplinar e organizacional”, destaca a prefeita. Iracy Baltar levou a proposta ao governador Renato Casagrande, em audiência na manhã de quarta-feira (8/01): “Ele não manifestou objeção”.

Ela disse que o convênio entre a Prefeitura de Montanha e e a Polícia Militar deve ser assinado nos próximos dias. O regimento interno já está pronto.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTO: PMM/DIVULGAÇÃO

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES