Barrigueira comemora água tratada no Polo Empresarial de Nova Venécia: ‘sempre foi a prioridade’

257

Empreendedores instalados no Polo Empresarial Dacílio Duarte Santos (Polo II) em Nova Venécia reuniram-se na manhã dessa quinta-feira (20/02) com o prefeito Lubiana Barrigueira, o presidente da Cesan Carlos Aurélio Linhalis (Cael) e outras autoridades, para a tão esperada inauguração do Sistema de Abastecimento de Água Tratada do local.

A obra, que é proveniente de uma parceria firmada entre Prefeitura e Cesan, tem mais de 1.500 metros de rede, além de elevatória para bombear a água para todo o Polo.

O prefeito Lubiana Barrigueira disse que investir em infraestrutura no local é impulsionar o desenvolvimento do município e fomentar a geração de emprego e renda: “A água tratada sempre foi a principal prioridade para os empresários instalados aqui. Agora, juntamente com a Cesan, estamos entregando esse feito tão importante que chega para fomentar o crescimento do Polo Empresarial gerando emprego, renda e impulsionando a economia do município. Conseguimos resolver um grande gargalo”.

Para o presidente da Cesan, apesar de complexa, a obra era necessária. “Parece que aquilo que fizemos aqui foi pequeno, mas é grandioso. É uma rede extensa de tubulação, bomba, entre outras intervenções. Além das dezenas de empresas já instaladas no local, a água já chega em praticamente todos os 80 terrenos que estão para receber novos empreendimentos. Isso é o mais importante no ponto de vista do crescimento”, enalteceu Cael.

A obra beneficiou também empresários que estão instalados no final do Polo Industrial I. Empreendedor do ramo de autoelétrica, Valério Clemasco, comemorou: “Instalar a minha empresa aqui foi a melhor decisão que tomei e eu não poderia ter feito isso sem o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que lançaram o projeto para nos incentivar. Após instalados neste local, procuramos o Prefeito e ele nos recebeu com a devida atenção. Agora já estamos colhendo os frutos’.

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, “o município seguirá investindo na geração de empregos e infraestrutura e para isso contamos com parcerias como esta, sempre primando por um desenvolvimento sustentável”.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Baía, falou dos investimentos no local por parte do município e as oportunidades criadas para todos os tipos de empreendedores.

A solenidade teve a presença também de outros secretários municipais, servidores da Cesan e pessoas da comunidade.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM PMNV

COMENTE ESTA NOTÍCIA!