A Câmara de São Mateus antecipou o horário da sessão ordinária desta terça-feira (17/12), a ultima do ano legislativo de 2019. Em vez de começar às 18h (horário regimental), terá início às 16h. O motivo é a votação do Orçamento Municipal de 2020, estimado em R$ 305 milhões.
Como as sessões de votação do Orçamento são longas, o presidente do Legislativo, Jorginho Cabeção, em consenso com os demais vereadores, decidiu pela mudança no horário, para que os moradores possam acompanhar os debates em plenário e os trabalhos legislativos não se arrastem até a madrugada seguinte, como já aconteceu em outras ocasiões.
As comissões permanentes analisam muitas emendas à proposta original do prefeito Daniel Santana, que incluiu o pedido de 70% de remanejamento, ou seja, o percentual de recursos que o Chefe do Executivo pode movimentar entre as pastas, sem precisar de autorização dos Vereadores.
No entanto, o CENSURA ZERO apurou que a intenção dos parlamentares é modificar esse percentual, reduzindo-o para 30%. Também está definido que cada parlamentar apresentará emendas individuais até o valor de R$ 1 milhão.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA