Casagrande reestrutura Patrulha da Comunidade e entrega 121 viaturas para a PM; investimentos somam R$ 7,1 milhões

389

O governador Renato Casagrande anunciou a reestruturação e ampliação da Patrulha da Comunidade, durante a solenidade de entrega de viaturas para a Polícia Militar nessa sexta-feira (27/12), no no Quartel do Comando-Geral da PM, em Vitória. O governador Renato Casagrande destacou a importância do programa, que vai receber parte dos novos veículos.

“É a comunidade perto da polícia e a polícia perto da comunidade. A Patrulha é a presença de uma viatura em uma parte do dia na comunidade e com contato direto com as pessoas”, afirmou.

As 121 radiopatrulhas, modelos Renault Duster Expression, foram adquiridas com um investimento de R$ 7.139.000,00. Destas, 61 foram obtidas com recursos do Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Militar (Funrepom) e outras 60 por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para utilização exclusiva nos Núcleos de Policiamento Comunitário (NPC) do programa Estado Presente.

GOVERNADOR CASAGRANDE

Em seu pronunciamento, o governador Casagrande lembrou que a Patrulha foi uma ação realizada em seu primeiro mandato e está sendo “reenergizada” neste momento. Ele destacou que o Governo do Estado chega ao fim do ano com as condições planeja no início de 2019: “Primeira vez que governei o Estado, lá em 2011, nós assumimos com a área de Segurança Pública totalmente destruída e em quatro anos entregamos outra Polícia Militar e uma segurança pública mais adequada. Assumimos com o segundo maior índice de violência do País. Com o Estado Presente e a atuação das forças de segurança, conseguimos chegar ao fim do mandato com números melhores”.

Casagrande afirmou que novamente assume o governo “com a área de Segurança Pública destruída”, cabendo-lhe liderar para que o Estado chegue em 2022 com um sistema de segurança motivado e estruturado. “O que importa agora é que não se perca no futuro o que estamos fazendo”, apontou.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, a entrega das novas viaturas simboliza o esforço do Governo na recuperação da estrutura e também da autoestima da Polícia Militar, que é um patrimônio do Espírito Santo.

“Esse ano foi de dificuldade e as polícias deram manifestação de total profissionalismo na redução de criminalidade. É só o começo e não tenho dúvida que nossa gestão vai fazer o melhor, nessa recuperação das instituições de Segurança Pública, inclusive da parte salarial. Ninguém faz mágica, precisamos ter responsabilidade e vamos conseguir dar esse tratamento que nossos homens e mulheres merecem”, afirmou o secretário.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM GOVERNO ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!