Casagrande visita Circuito Startup Summit, evento sobre inovação e empreendedorismo em Vitória

407

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou no sábado (7/12) o Circuito Startup Summit, um evento sobre inovação, empreendedorismo e startups, realizado em Vitória. Casagrande acompanhou as atividades e fez um tour pelos espaços da feira. O Circuito terminou neste domingo (8), na Praça do Papa, com atividades simultâneas, gratuitas e abertas ao público.

Para o governador, o evento é uma união de esforços para criar oportunidades para as empresas nas áreas de inovação e desenvolvimento tecnológico. Casagrande destacou a presença de vários tipos de negócios desde empresas de maior porte até startups.

“As empresas estão aqui se apresentando na busca de parcerias para gerar uma atividade econômica que mude a realidade do desenvolvimento capixaba, que precisa ainda concentrar esforços no aperfeiçoamento e modernização dos processos tradicionais. Para que mais empresas de tecnologia avançada possam estar presentes no Espírito Santo, gerando empregos de mais qualidade, mais qualificados e de maior renda, ajudando a dar um rumo novo para o desenvolvimento do nosso Estado”, avaliou o governador.

54 HORAS DE ATIVIDADES

O evento teve início na sexta-feira (6/12) e a programação conta com 54 horas de atividades. São mais de 40 atrações, 15 espaços de inovação e tecnologia, além de oito palestrantes de renome nacional.

O Circuito foi realizado pelo Sebrae-ES, com apoio do Ecossistema de Inovação e co-realização do Governo do Estado e outras entidades. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) dá apoio institucional ao evento.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM GOVERNO DO ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!