A redenção de Diego Alves e da nação rubro-negra. Em uma noite que vai ficar para sempre na memória do torcedor o Flamengo venceu o Emelec nos pênaltis (4 a 2), com o goleiro pegando uma cobrança equatoriana e o Mengão está nas quartas de final da Libertadores. Agora, o adversário será o Internacional.
No tempo normal o Flamengo venceu por 2 a 0 (dois gols de Gabigol) o mesmo placar que o time equatoriano tinha feito no jogo de ida e por isso a decisão foi na cobrança por pênaltis. Estiveram presentes ao Maracanão 67.664 pessoas para uma renda de Renda: R$ 3.992.811,76.
A estrela de Diego Alves brilhou nos pênaltis. Contra o Botafogo, no fim de semana, ele tinha saído vaiado. Na noite desta quarta-feira, no Maraca lotado, o goleiro saiu nos braços da Nação. Ele defendeu a cobrança de Dixon Arroyo e ainda viu Queiróz acertar o travessão. Fizeram os gols do Mengão: Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 7 do primeito tempo, Rafinha foi derrubado na área por Bagüi e o juiz marcou pênalti. Gabigol bateu com categoria e abriu o placar.
Aos 18, o Flamengo fez o segundo. Bruno Henrique aproveitou bobeira da zaga do Emelec, ganhou na velocidade, foi à linha de fundo e tocou para trás. Gabigol só deslocou o goleiro do Emelec.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Emelec chegou algumas vezes ao gol de Diego Alves, mas sem levar grande perigo. O Mengão encontrou dificuldades em alguns momentos no ataque, inclusive, após a saída de Gabigol.
O cansaço também afetou o rubro-negro. Jorge Jesus ainda promoveu a estreia do jovem Reinier. E tirou Everton Ribeiro para entrada de Arrascaeta. Porém, a partida seguiu para os pênaltis.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA
FONTE: RÁDIO TUPI