CORONAVÍRUS – Prefeitura de Cariacica decreta situação de emergência

-

A Prefeitura de Cariacica decretou situação de emergência em saúde pública, devido ao surto do novo coronavírus. O decreto nº 054/2020 foi publicado no Diário Oficial do município, em edição extraordinária nesta sexta-feira (13/03).

O documento permite medidas administrativas mais ágeis em resposta ao Covid-19, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia.

“Reunimos todo o secretariado e a equipe de Vigilância Epidemiológica para definirmos quais ações são necessárias neste momento. A cidade não registrou nenhum caso positivo, mas o decreto é uma medida necessária para prepararmos o município, dando agilidade de resposta quando necessário”, afirmou o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho.

O prefeito acrescentou que a população precisa tomar as medidas de prevenção para evitar que o vírus circule em grande quantidade na cidade. “Precisamos tomar nossas medidas individualmente, como lavar as mãos e evitar locais aglomerados, porém não há necessidade de alterar a rotina de trabalho e estudos”.

Além de Cariacica, Vitória já havia decretado situação de emergência, também nesta sexta-feira. E o Governo do Estado anunciou que publicará o decreto na próxima segunda-feira (16).

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: FOLHA VITÓRIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!