Assessor pessoal e porta-voz do prefeito Daniel Santana, o autointitulado blogueiro Dilton Oliveira Pinha, o Diltão de Daniel, terá de responder a mais um processo por calúnia, difamação e injúria na Justiça.

O juiz André Bijos Dadalto recebeu, na terça-feira (1º/08), denúncia oferecida pelo Ministério Público em processo impetrado pelo ex-prefeito Amadeu Boroto contra o criminoso contumaz, que chefia a milícia digital (gabinete do ódio) que atua a mando do prefeito Daniel da Açaí. A ação tramita na 3ª Vara Criminal de São Mateus.

O gabinete do ódio é composto pela rede de páginas e site Boca no Trombone e servidores da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom-PMSM), em esquema criminoso já bastante conhecido do Ministério Público em São Mateus.

“RECEBO a denúncia oferecida pelo Ministério Público, pois foi elaborada em conformidade com os rigores do art. 41 do Código de Processo Penal, tendo em vista que descreveu e qualificou com precisão o fato criminoso imputado ao acusado, expondo-os com todas as suas circunstâncias”, destaca a decisão do magistrado.

O juiz André Bijos Dadalto determina a citação de Diltão de Daniel para “responder á acusação, por escrito, no prazo de 10 dias”.

A partir da constituição de advogado, conforme a decisão datada de 1º de agosto de 2023, Diltão é intimado a apresentar defesa prévia às acusações de crimes de calúnia, difamação e injúria contra o ex-prefeito Amadeu Boroto.

OUTROS PROCESSOS CONTRA CHEFE DO GABINETE DO ÓDIO

Dilton Oliveira Pinha responde a mais de 30 processos na Justiça do Espírito Santo, por crimes de calúnia, difamação, injúria, racismo, intolerância religiosa e ameaça. Há outras três denúncias do Ministério Público aceitas pela Justiça contra Diltão por ações movidas pelo promotor de Justiça Edilson Tigre Pereira (calúnia, difamação e injúria), pelo ex-deputado estadual Freitas, atual diretor-presidente do DER-ES (calúnia, difamação e injúria) e jornalista e radialista André Oliveira, diretor do CENSURA ZERO (racismo, sendo que há processo também por calúnia, difamação, injúria e intolerância religiosa).

Diltão de Daniel espalha pela Cidade que nada acontece com ele porque, além de acobertamento nos malfeitos que recebe do prefeito Daniel Santana, tem apoio do governador Renato Casagrande, do deputado federal Da Vitória e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Santos.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para possíveis manifestações de todos os citados nesta reportagem.

VEJA TAMBÉM:

CRIMINOSOS ACOBERTADOS EM SÃO MATEUS – Gabinete do ódio a mando do prefeito Daniel da Açaí solta fake news institucionalizada atacando Gilvan da Federal, Freitas, Amadeu, Paulo Fundão e André Oliveira; além do deputado federal, do diretor-presidente do DER-ES, do ex-prefeito de São Mateus, do presidente da Câmara e do diretor de Jornalismo do CENSURA ZERO, atuais e ex-vereadores também foram alvos do vídeo calunioso e difamatório; veja os detalhes

FAKE NEWS DO GABINETE DO ÓDIO – Paulo Fundão rebate notícia falsa de porta-voz do Prefeito e diz que vai reverter suspensão de concurso da Câmara; decisão do TCE-ES atende ato de vingança de vereador danielista; jornalista André Oliveira solicita ao Presidente do Legislativo apoio para punição a criminoso contumaz acobertado que causa instabilidade no ambiente da Comunicação Social em São Mateus: “Jornalistas e servidores do Legislativo que fazem parte desses grupos Boca no Trombone deveriam se sentir envergonhados por serem coniventes com a prática de crimes de calúnia, injúria, difamação, racismo, intolerância religiosa e ameaça”

SÃO MATEUS – Denunciado pelo MP por racismo contra jornalista, porta-voz de Daniel zomba do ex-prefeito Amadeu porque juiz não aceitou nova queixa-crime; ações judiciais do promotor Edilson Tigre e do ex-deputado Freitas prosseguem contra o chefe do gabinete do ódio

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA