Detran disponibiliza ‘nada consta’ de CNH em formato digital no ES

387
DETRAN/DIVULGAÇÃO - O novo serviço do Detran-ES beneficia principalmente os condutores profissionais que precisam apresentar esse documento às empresas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) oferece mais um serviço on-line para os condutores capixabas. A partir de agora, as pessoas habilitadas no Estado poderão emitir a certidão de nada consta de impedimento do direito de dirigir na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma digital. 

O novo serviço beneficia principalmente os condutores profissionais que precisam apresentar esse documento às empresas. A certidão emitida pelo Detran|ES informa que o condutor não tem bloqueios ativos na CNH no momento da consulta.

Para obter o documento, basta que o condutor com CNH registrada no Estado acesse o site www.detran.es.gov.br e solicite a certidão de Nada Consta na aba de “Habilitação”. Após emitir e quitar o boleto da taxa do serviço, no valor de R$ 23,95, o condutor poderá emitir a certidão no site.

GIVALDO

O diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, destaca que a medida é mais uma entrega do programa Detran 100% Digital, formatado na atual gestão estadual, alinhado ao planejamento conduzido pelo governador Renato Casagrande.

“O objetivo deste novo serviço on-line é oferecer sobretudo aos motoristas e motociclistas profissionais mais comodidade e rapidez para a emissão do nada consta. Muitos empregadores exigem o documento na hora da contratação e, por isso, sabemos da importância de tornar este serviço mais acessível para a população”, destaca Givaldo.

Caso o condutor tenha bloqueio ativo na CNH no momento da consulta, a emissão da certidão não poderá ser feita.

PONTUAÇÃO DA CNH

A certidão de nada consta na CNH não informa a pontuação do condutor, que pode ser visualizada na área de consulta pública de infração por condutor no site do Detran|ES. A pesquisa tem caráter informativo e não pode ser utilizada como certidão de prontuário.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM DETRAN-ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!