Duas chapas são confirmadas para a Convenção Estadual do MDB na próxima sexta-feira (29/11)

460

‘Muda MDB’ e ‘MDB Independente’ são as duas chapas inscritas na disputa da Convenção Estadual do partido, marcada para a próxima sexta-feira (29/11), das 10 às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Os registros foram deferidos no sábado (23/11), em sessão para exame de documentação dos candidatos presidida pelo deputado estadual José Esmeraldo, autorizado por decisão judicial, em um hotel na Praia de Camburi.

O local foi definido depois que a Comissão Provisória do partido, liderada pelo ex-deputado federal e secretário especial do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, manteve a sede do partido fechada, no sábado (23), em decorrência de tumulto e agressões verbais entre membros das duas chapas, principalmente os advogados Sirlei Almeida e Luciano Ceoto, ocorridos na quinta-feira (21).

“Cabe ao nomeado cumprir a ordem judicial sem abusos, excessos, caprichos ou autoritarismos, motivando seus atos à luz do Estatuto e da razoabilidade, a fim de respeitar a integridade partidária do MDB e seus integrantes, colaboradores e correligionários”, ressalta nota da Comissão Provisória do MDB distribuída após as agressões.

APOIADORES

Sirlei Almeida é da chapa ‘MDB Independente’, liderada pelo atual presidente, Lelo Coimbra, candidato à reeleição. Luciano Ceoto é apoiador da chapa ‘Muda MDB’, que tem à frente José Esmeraldo, articulador da candidatura do ex-deputado federal Marcelino Fraga, cuja pretensão é questionada por setores do partido por ferir cláusula anticorrupção.

“Gostaria de afirmar que, desde o início do processo de organização da eleição determinada a mim pela Justiça, venho trabalhando de forma democrática e imparcial, fazendo à vista de todos e à luz do sol”, comentou José Esmeraldo em noite de sábado. Ele explicou que o exame da documentação apresentada foi feito na presença de aproximadamente 50 pessoas.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SÉCULO DIÁRIO

COMENTE ESTA NOTÍCIA!