Dupla ateia fogo em veículos no pátio da Polícia Civil em Montanha

394

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e Matheus Ferreira de Oliveira, de 21 anos, foi preso depois de atearem fogo em oito carros que estavam dentro do pátio da Delegacia de Polícia de Montanha, nesta terça-feira (3/09), no norte do Espírito Santo. Os suspeitos confessaram o crime. 

A ação aconteceu durante a madrugada e a dupla foi localizada 12 horas depois. Em depoimento, eles afirmaram que o ataque foi uma represália pela recaptura de um fugitivo, identificado como Lucas de Jesus Almeida Santos, em abril deste ano. Os dois ainda afirmaram que receberiam dinheiro pelo ataque que teria sido encomendado por criminosos locais. 

Todos os veículos incendiados são frutos de apreensões realizadas pela polícia e um deles era utilizado pela Delegacia de Montanha, com autorização judicial. A Defesa Civil do município foi acionada e conseguiu controlar as chamas, mas algumas labaredas chegaram a atingir a parede externa da Delegacia, mas não houve danos à estrutura. 

VIDEOMONITORAMENTO

A Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos após obterem imagens de videomonitoramento do local. As imagens mostram claramente a dupla se aproximando a pé. Alguns minutos depois, é possível ver a fumaça subindo por trás do muro do pátio”, explicou o delegado Douglas Trevizani Sperandio.

Com os suspeitos, a polícia encontrou as roupas que eles usavam no momento do crime. No momento em que foram detidos, nenhum dos dois ofereceu resistência. Em depoimento, eles afirmaram que usaram apenas um pedaço de papel e um isqueiro para provocar o incêndio.

Matheus será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, e o adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) de Linhares. 

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: FOLHA VITÓRIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!