ELEIÇÕES 2020 – Líder estadual de mulheres do PSB, Jaqueline Moraes ressalta legitimidade da pré-candidatura de Preta em São Mateus

677

Secretária estadual de mulheres do PSB, a vice-governadora Jaqueline Moraes destacou que “a pré-candidatura da Preta [a prefeita de São Mateus] é extremamente legítima”. Jaqueline tem incentivado e apoiado a pré-candidata Elisângela Preta, que secretária municipal de mulheres em São Mateus, e tem o apoio dos demais movimentos sociais da sigla.

“Ela partiu de uma reunião ampla que o PSB fez em nível estadual com todos os municípios, para apresentar os nomes dos seus possíveis candidatos. E, ao final da reunião, foram lidos pelo presidente estadual do partido os nomes de algumas mulheres, que se apresentaram à disputa. A Preta foi uma delas; teve a Sônia, de Fundão, que depois recusou; ela mesma tomou a decisão de vir a vereadora); nós tivemos uma média de seis ou sete mulheres que colocaram seus nomes naquela reunião”, recordou Jaqueline.

Ativa nas funções de vice-governadora, ela ressalta que tem atuado como militante na pré-campanha das Eleições 2020, buscando fortalecer as pré-candidaturas femininas do PSB, de norte a sul do Espírito Santo.

“Em São Mateus, a única pessoa que colocou o nome nessa reunião do Estado que teve foi a Preta. Então é legítima. Preta é filiada; no Brasil, a legislação diz que qualquer filiado tem a condição de votar e ser votado. Então ela está aí para participar legitimamente da convenção do partido, e que o nome dela seja ratificado na convenção”, pontuou Jaqueline.

“CARISMA DE MULHER HUMILDE E SIMPLES”

A vice-governadora reafirmou que torce muito por Preta, a quem exaltou como “uma mulher guerreira”.

E completou: “Nós sabemos que, quando a mulher se propõe a se inserir na política, encontra muitos desafios, muitas barreiras, inclusive internas. Mas ela tem vencido, tem conquistado, com aquele sorrisão que ela tem. Com o carisma de mulher humilde e simples, Preta tem conquistado seu espaço e está de parabéns por sua articulação”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!