O vereador José Valdeci de Souza em sua página no Facebook que vai entrar com um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) junto à presidência da Câmara Municipal de Barra de Francisco para apurar mau uso do dinheiro público e processo por pratica de pedofilia contra um colega.
O nome do acusado deveria ser revelado durante a sessão ordinária da segunda-feira (14/10), porém a sessão foi cancelada. Se não for cancelada novamente nesta segunda-feira (21/10) – as sessões deveriam acontecer todas as segundas-feiras –, o vereador deverá apresentar o pedido de CPI.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Recentemente foi realizada na Câmara de Barra de São Francisco uma audiência pública sobre pedofilia por iniciativa da Assembleia Legislativa (Ales), mas a comissão que cuida do assunto limitou-se a apresentar dados sobre pedofilia no Estado do Espírito Santo, além de formas de detectar e denunciar o crime.
“Estou enviando requerimento de abertura de CPI ao presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, Juvenal Calixto Filho, para investigar processos de crime de pedofilia e mau uso de dinheiro público de vereadores da Casa, junto ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo”, informa o post do vereador José Valdeci.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DE WEBER ANDRADE, DE ‘O CONTESTADO’