Em Ecoporanga, Hospital Fumatre perde verba de R$ 200 mil de emenda parlamentar da deputada federal Norma Ayub

740
DIVULGAÇÃO

Atendendo a uma solicitação do conselheiro do Hospital Fumatre de Ecoporanga, José Luiz Mendes, a deputada federal Norma Auyb (Democratas) disponibilizou recursos da ordem de R$ 200 mil de emenda parlamentar para custeio da unidade.

Informada sobre a destinação dos recursos, a Direção da Fumatre foi orientada sobre a necessidade de fazer o cadastramento da proposta no site do Ministério da Saúde. No entanto, a providência foi tomada no limite do final do prazo e houve erros no cadastramento.

A proposta retornou para o hospital fazer as correções apontadas pelo Ministério da Saúde e foi aí que veio a surpresa. “Sem maiores explicações, a Direção da Fumatre ignorou as advertências e não corrigiu os erros. Conclusão: o hospital deixou de receber 200 mil reais que poderiam ser usados a bem da população”, lamentou José Luiz.

SAÚDE EM MOMENTO COMPLICADO

Ele lembrou que Ecoporanga passa por um “momento complicado” na área de saúde. Um exemplo disso é que o único aparelho de RX que serve à população está quebrado há mais de dois meses.

Quem precisa do serviço está sendo encaminhado para atendimento na cidade de Barra de São Francisco.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!