
Garantir a segurança dos estudantes que dependem do transporte escolar em São Mateus motivou o prefeito Marcus Batista, o Marcus da Cozivip (Podemos), a vistoriar, na manhã deste sábado (15/02), a manutenção da frota municipal, composta por veículos adquiridos por meio do programa federal Caminho da Escola.
Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado pelo coordenador do Transporte Escolar e observou de perto o trabalho dos mecânicos. Acompanhando cada detalhe do processo, Marcus destacou a importância de verificar a situação dos pneus e demais componentes dos ônibus, ressaltando seu compromisso com a conservação da frota até que seja possível renová-la com novos veículos.
“Estamos acompanhando de perto cada etapa da manutenção. Nosso objetivo é garantir a segurança das crianças enquanto trabalhamos para adquirir novos ônibus. Podem contar conosco, estamos atentos e preocupados com o bem-estar dos estudantes”, afirmou o prefeito.

Força-tarefa para inspeções
A Coordenação do Transporte Escolar também reforçou o esforço da equipe para garantir que todos os veículos estejam em perfeito estado de funcionamento: “A equipe da oficina, em força-tarefa, está empenhada em realizar todas as inspeções e deixar os ônibus totalmente regularizados”.
Segundo maior município do Espírito Santo em extensão territorial, São Mateus enfrenta desafios devido à sua vasta e complexa malha viária e às demandas de transporte escolar para comunidades distantes do centro urbano. A Prefeitura destaca que tem “priorizado o cuidado com o transporte escolar para atender de forma segura e eficiente todos os estudantes da cidade”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES E FOTOS DA SECOM-PMSM