Empresa cobra de Paulo Fundão explicações sobre apoio da Câmara a sistema criminoso para ataque com fake news ao CENSURA ZERO

-

A empresa Visão Atalaia Editora, Comunicação e Marketing EIRELI, responsável pela publicação do CENSURA ZERO, formalizará nesta terça-feira (10/08), por meio de requerimento, a cobrança de explicações ao presidente da Câmara Municipal de São Mateus, Paulo Fundão (PP), sobre o uso de documentos restritos dos setores administrativo e financeiro do Legislativo por um sistema criminoso de comunicação para ataques ao portal de notícias, com fake news publicadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Os ataques da milícia virtual foram registrados na terça (3/08) e na quarta-feira (4/08), logo após publicação de reportagem do CENSURA ZERO com o título “Mesmo desmentido, Paulo Fundão não se corrige sobre ‘abandono’ da sede da Petrobras e indicação a Daniel”, publicada no final da tarde de terça-feira (03/08/2021), destacando que, mesmo depois da nota de repúdio do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, pelo teor da Indicação nº 523/2021, Fundão não corrigiu na sessão ordinária de terça-feira (3/08) a informação de que o prédio da sede da Petrobras, no Bairro Morada do Ribeirão, está “abandonado” e “obsoleto”. 

Depois de apuração a um banco com catálogo de publicadores de fake news na internet e nas redes sociais, houve a constatação de que os perfis que distribuíram os ataques virtuais pertencem ao gabinete do ódio que tem parceria com a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, bastante conhecido por achincalhar autoridades e desferir ofensas à honra de cidadãos de bem em São Mateus e região. Textos com conteúdo de fake news citando o jornalista André Oliveira (Diretor de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO) foram postados acompanhados de notas fiscais de prestação de serviços da empresa Visão Atalaia Editora, Comunicação e Marketing EIRELI, que compõem processos da Secretaria de Finanças da Câmara de São Mateus.

André Oliveira registrou, na quinta-feira (5/08/2021), o Boletim de Unificado nº 45571079 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), sob responsabilidade da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, informando que, na terça-feira (3/08), os compartilhamentos criminosos foram feitos por dois perfis: +55 27 99916-742 – Multimídia (utilizado por Diltão de Daniel para compartilhar posts da Secom-CMSM com materiais da Prefeitura de São Mateus) nos grupos de WhatsApp BAIRRO SEAC SÃO MATEUS, FA NOTÍCIAS 2 e FA NOTÍCIAS 3; e +55 27 99912-6438 – Wagner Rock Viana (amigo de Diltão e sócio da Água Mineral Açaí) no grupo de WhatsApp DIÁRIO NOTÍCIAS LINHARES“.

Já na, na quarta-feira (04/08), os ataques com fake news com calúnia, difamação e injúria tiveram sequência, com publicações do perfil +55 27 99916-742 – Multimídia (utilizado por Diltão de Daniel para publicar materiais da Prefeitura de São Mateus) nos grupos de WhatsApp BAIRRO SEAC SÃO MATEUS, FA NOTÍCIAS 2, FA NOTÍCIAS 3 e VOZ DO POVO.

O CENSURA ZERO tenta, desde então, entrevistar o presidente da Câmara de São Mateus para comentar o assunto, mas ele não atende as ligações por telefone celular e, oficialmente, mantém-se calado sobre o assunto.

VEREADORES E GABINETE DO ÓDIO

A aliança do vereador Paulo Fundão e do chefe do ‘gabinete do ódio’ Diltão de Daniel foi um dos aspectos destacados por Willians dos Santos da Silva, o Willians Becker, em entrevista ao CENSURA ZERO em abril deste ano [veja aqui].

Como ex-integrante do sistema criminoso que assessora a Secretaria de Comunicação de São Mateus, Willians Becker detalhou o modus operandi da milícia virtual que já prejudicou diversas autoridades e cidadãos de bem em São Mateus e no Espírito Santo. Segundo ele, o gabinete do ódio tem o apoio do prefeito de São Mateus, Daniel Santana.

Em 2 de março deste ano, Paulo Fundão abriu espaço na tribuna do Legislativo de São Mateus para, em nome da parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação, defender a atuação da milícia virtual responsável pela distribuição de fake news institucionalizadas com achincalhamento de autoridades e ofensas a cidadãos de bem.

Durante a fala do porta-voz de Daniel, os vereadores Paulo Fundão (PP – presidente da Câmara), Kacio Mendes (PSDB – vice-presidente da Câmara), Gilton Gomes, o Pia (PSDB), Isael Aguilar (PSL), Cristiano Balanga (Pros – Líder do Prefeito) e Ciety Cerqueira (PT – 1ª secretária) declararam apoio a Diltão de Daniel, aderindo a fake news institucionalizada referente a gastos de publicidade da Legislatura passada [veja aqui].

Mensagens criminosas com o mesmo teor falso foram postadas pela milícia virtual na semana passada, fazendo uso de documentos cedidos pela Câmara de São Mateus.

VEJA TAMBÉM:

Sistema criminoso apoiado por autoridades usa fake news para atacar família em São Mateus

VÍDEO EDITORIAL – Sistema criminoso ataca Governador Casagrande; Prefeito e Vereadores apoiam criadores de fake news em São Mateus

Criminosos se exaltam com apoio de vereadores e espalham fake news em nome da Câmara de São Mateus; veja!

EDITORIAL – Câmara de São Mateus e a adesão às notícias falsas do Poder Executivo; entenda as fake news institucionalizadas

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!