O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) já tem em mãos um acervo com nomes, fotos e publicações em redes sociais de capixabas que participaram do quebra-quebra no Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo (8/01). Ao todo, são mais de 100 denúncias enviadas à Ouvidoria do MPES em menos de 48 horas.

De acordo com o Ministério Público Estadual, as denúncias apontam também pessoas que financiaram e patrocinaram viagens com fretamento de ônibus com destino a Brasília.

Com base nessas denúncias e demais apurações, o MPES faz o levantamento de pessoas do Espírito Santo envolvidas nos ataques.

O Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deve utilizar os dados como provas para a responsabilização dos envolvidos em âmbito estadual.

As denúncias podem ser feitas pelo site http://ouvidoria.mpes.mp.br; telefone 127; e-mail ouvidoria@mpes.mp.br; e aplicativo MPES Cidadão.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA