Escritórios são acusados de empregar sócios ‘laranjas’ em empresas no ES

-

Escritórios de contabilidade no Estado estão na mira de uma investigação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que acontece na manhã desta sexta-feira (6/09). É que os estabelecimentos são acusados de fazer o emprego de sócios “laranjas”, em empresas privadas. 

De acordo com o MPES, proprietários e funcionários agiam no sentido de transferir a titularidade de empresas para sócios “laranjas”. A alteração tinha por objetivo auxiliar os proprietários anteriores a se livrarem de dívidas, fiscais ou não, deixando os falsos sócios responsáveis pelas cobranças, além de ficarem submetidos a negativações de crédito. 

A OPERAÇÃO 

Ao todo, foram expedidos nove mandados de busca e apreensão nas residências e endereços comerciais e de trabalho dos investigados. Além do Espírito Santo, a operação acontece também no Rio de Janeiro. 

Participam da operação promotores de Justiça do Gaeco-Sul e do Ministério Público do Rio de Janeiro, bem como policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e do GAP/RJ.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!