FATOS & VIDA – Vida Real

394

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA

As pessoas imaginam quem somos, mas só nós sabemos quem realmente somos e o que queremos ser de verdade.

Se não vivermos em função das aprovações alheias, mas, sim, de forma normal, do jeito que somos e devemos ser, nós mesmos, sem seguir padrões já estabelecidos/receitas de bolo, sem representações ou apegos ao que imaginamos ser, ou seremos um dia, vivendo de fantasias, trilhando os caminhos da mesmice, sem nos dar conta de que nunca é tarde para ser o que quisermos; sendo diferentes, provocamos angústia nos iguais.

A vida é ser. Ser eu, ser você, sermos nós, sem representar ninguém, sem deixar padrões e emoções serem mais importantes que nossos conhecimentos e nossa inteligência. Nosso mundo externo só mudará se o interno mudar.

É que os nossos conhecimentos nos impulsionam para mudanças, enquanto nossas imaginações nos envolvem, fazendo-nos voar para lugares intangíveis, nos direcionando para os sonhos, onde somos levados a pensar que podemos ser para ter.

Saindo da condição de vítima e entrando para o mundo dos fortes, não vendo as coisas como gostaríamos que fossem, mas do jeito que realmente são!

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!